sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

EM PARCERIA COM A AVB, SENAI DE AÇAILÂNDIA FORMA TURMAS DE PÓS-TÉCNICO EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL E PÓS-TÉCNICO EM SIDERURGIA


A Aço Verde do Brasil – AVB, e o SENAI de Açailândia realizaram a certificação de 16 alunos(as) com especialização em Pós-Técnico em Siderurgia e 12 alunos(as) em Pós-Técnico em Manutenção Industrial. A qualificação teve duração de oito meses. Os estudantes receberam seus certificados em uma cerimônia de formatura realizada na noite desta quarta-feira, 21, com a presença da gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira; do Diretor Geral da AVB, Sr. Ricardo Carvalho Nascimento; do Superintendente da AVB, Rodrigo Silveira Carmozini; do Gerente Industrial, Sr. Francisco Jocivan de Sousa Silva; dos instrutores e familiares dos profissionais certificados.

Os cursos pós-técnicos servem para que os alunos (as) ampliem seus conhecimentos sobre a área em que já estão atuando. Assim, o mercado de trabalho também recebe uma quantidade maior de profissionais com excelente qualificação para funções específicas. A partir de agora, esses profissionais possuem certificações adicionais e terão maior vantagem no mercado de trabalho, pois estão mais qualificados para enfrentar os desafios competitivos das empresas contratantes. Portanto, ingressar em um curso pós-técnico é um investimento para profissionais que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em suas áreas de formação.

A empresa Aço Verde do Brasil faz constantes parcerias com o SENAI por ser um local de referência para capacitação de seus profissionais. Segundo o Diretor Geral da AVB, Ricardo Nascimento, essa parceria já permanece consolidada por mais de uma década. Desde as primeiras formações, que o quadro de profissionais da AVB é composto especialmente por jovens que um dia foram treinados pelo SENAI de Açailândia.

“Hoje é uma formatura um pouco diferente, que marca o início do pós-técnico para jovens que já se formaram no SENAI e agora estão se especializando. Então, essas formaturas de pós-técnico têm, inclusive, um gostinho especial, que é a continuidade da formação, continuidade da especialização”, reforçou Sr Ricardo Nascimento. Entre os alunos e alunas formados estão profissionais que já trabalham na AVB. “Então, para nós é um momento maravilhoso, ver o nosso trabalho gerando frutos com o desenvolvimento da região, das pessoas, e isso é gratificante para nossa empresa e ficamos muito felizes com esse resultado”, completou.

Emocionado, Ricardo Nascimento ainda comentou que participar das formaturas sempre que possível é uma prioridade. “Toda vez que estou em Açailândia, eu faço questão de participar da formatura, é um momento muito prodigioso, a gente só tem a agradecer ao SENAI que é um grande parceiro, essa instituição vem fazendo um trabalho extraordinário, temos somente que agradecer e elogiar a gestora Edilene Oliveira e todos os instrutores, e também agradecer à região; aos pais dessa região, que induzem e indicam o estudo aos filhos e fazem seus filhos(as) virem para a sala de aula”, disse.


Educação como alavanca para o desenvolvimento social e econômico.



Ricardo aproveitou o momento para valorizar o esforço dos jovens e familiares para que conquistassem a certificação. “Muitas vezes, os filhos que são jovens precisam ser estimulados recebendo aquele empurrãozinho dos pais para continuarem se educando; então parabenizo os pais desses jovens, e obviamente aos jovens, pois muitos deles que trabalham o dia inteiro, chegam no período da noite ainda encontram forças para vir estudar, a gente tem que realmente tirar o chapéu para eles, pois eles merecem toda nossa honra, e a palavra que deixo é resiliência, pois sabemos que nem todos conseguem vagas, promoções e oportunidades logo de cara, então eles são obrigados a continuar a formação e as especializações participando de novas seleções. O que eu digo sempre para eles é que a oportunidade vai chegar, basta continuar se qualificando e batalhando no dia a dia que a oportunidade virá... não desistam! Sejam resilientes”, finalizou Ricardo Nascimento.

Sobre a AVB

A Aço Verde do Brasil é a primeira usina siderúrgica do mundo carbono neutro. Entre os principais produtos fabricados na planta, localizada na cidade de Açailândia, no Maranhão, estão o fio-máquina e o vergalhão (CA-50 e CA-60). Com mais de 2.700 funcionários, a AVB atende a todos os estados do Brasil. Investindo continuamente em novas tecnologias, energias renováveis, inovação e melhoria contínua de seus produtos e processos visando garantir a produção de aço de alta qualidade e verde para seus clientes e parceiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.