terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Mutirão de ultrassonografia


 No último dia 15 de Fevereiro, a UBS Airan Oliveira Passos, localizada no Residencial Tropical, recebeu um importante Mutirão de Ultrassonografias. Esta iniciativa proporcionou acesso a exames essenciais de ultrassonografia para a comunidade local, contribuindo significativamente para o cuidado da saúde dos moradores.


Ao todo, foram realizados 80 exames de ultrassonografia, abrangendo uma variedade de áreas e necessidades de saúde. Os exames incluíram avaliações como Abdome Superior, Abdome Total, Pélvico Abdominal, Rins e Vias Urinárias, Próstata Abdominal, Partes Moles, Parede Abdominal, Tireoide, Ombro, Transvaginal, além de exames Obstétricos para o 1º, 2º e 3º trimestres, e também na Região Inguinal.


Este Mutirão não apenas proporcionou acesso a exames diagnósticos importantes, mas também refletiu o compromisso da UBS e da comunidade em promover a saúde preventiva e o bem-estar geral dos moradores do Residencial Tropical. A realização desses exames contribui para a detecção precoce de condições de saúde e o acompanhamento adequado, demonstrando a importância da atenção primária à saúde na comunidade.


ASCOM

Secretaria Municipal de Saúde 

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.