terça-feira, 12 de março de 2024

NOVA FILIADA DO PMB - PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA PRÉ- CANDIDATA A VEREADORA POR AÇAILÂNDIA

 


Confirmado: Eliene da Bodim se filia ao PMB - Partido da Mulher Brasileira e é pré-candidata a vereadora em Açailândia.


O PMB - Partido da Mulher Brasileira 35, foi criado em 2008 após anos de militância em causas sociais por todo o Brasil, Suêd Haidar, mulher, negra, mãe e brasileira, inicia uma jornada rumo a realização de um sonho: a criação de um partido político, que garantisse uma maior representação das mulheres no congresso nacional, e em todos os setores da sociedade.


A participação da mulher na política como protagonista de sua própria história é cada vez mais difícil. Mas não podemos negar que vários avanços já foram obtidos desde que a mulher teve direito a voto, há um pouco mais de 90 anos. Hoje, de acordo com dados da Justiça Eleitoral, o eleitorado brasileiro ultrapassa a marca dos 50%. E ainda sim a representatividade da mulher nesse espaço de decisão, não consegue ultrapassar a marca dos 20%.


Hoje em Açailândia, o partido é presidido pela jornalista e empresária Marly Alves que vem de forma bem discreta movimentando-o para fortalecê-lo nesta eleição, e dar boas-vindas à mais nova filiada, pois o partido tem a honra de receber mais uma mulher que tem representatividade e contribuição social na cidade.


Nascida em Açailândia, Eliane da Bodim tem 40 anos, é filha de lavradores já falecidos, família formada com mais 05 irmãos e é esposa de funcionário público. Eliene da Bodim sempre esteve envolvida em movimentos políticos, sendo cabo eleitoral de vários vereadores que foram eleitos em gestões anteriores e a que aí está.


Graduanda em pedagogia, Eliene estudou parte de sua vida em escola pública e fez parte durante muitos anos da grande equipe da empresa Loc Bem, onde desempenhou um papel importante na desenvoltura de seus trabalhos, além de ter trabalhado durante 10 anos como servidora pública na área de serviço social no antigo PET.


Ela lembra com muito carinho dos trabalhos sociais que realizava quando trabalhava neste programa. Devido sua grande sensibilidade com o próximo, perdeu a conta de quantas vezes tirava dinheiro do seu salário para tentar contribuir ainda mais com as crianças que faziam parte do projeto. Para ela valeu a pena tudo que ela fez naquela época, pois ver as crianças felizes a fazia se sentir muito bem.


Eliene da Bodim, é apaixonada pelo processo político. Em eleições anteriores, sempre se manteve firme no compromisso de contribuir ativamente na eleição de alguns vereadores, inclusive há nomes que se mantém até hoje no cargo.

Agora é a vez de escrever sua própria história na política da cidade onde nasceu. Ela hoje se filia ao Partido da Mulher Brasileira para disputar uma vaga na vereança de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.