2 Homens presos em São Pedro da Água Branca por porte ilegal de arma
COLETIVA DE IMPRENSA : Empresas e autoridades se comprometem a tomar medidas para garantir os direitos humanos de comunidades em Açailândia
Nesta terça-feira, às 16h, no centro de São Luis, serão apresentados aos meios de imprensa todos os compromissos firmados pelos atores públicos e privados envolvidos nas negociações sobre os danos à saúde e violações de direitos de famílias das comunidades de Piquiá de Baixo e Califórnia, no município de Açailândia. As conclusões divulgadas na coletiva serão encaminhadas a instâncias nacionais e internacionais, como forma de garantir uma fiscalização efetiva dos impactos causados pelas indústrias de mineração e siderurgia no estado do Maranhão.
Na semana passada, em audiências em São Luis, em Brasília e no Rio de Janeiro, o relatório« Quanto Valem os Direitos Humanos? – Os impactos sobre os direitos humanos relacionados à indústria da mineração e da siderurgia em Açailândia », de autoria da Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH), da Justiça nos Trilhos e da Justiça Global, foi apresentado ao Ministério Público Federal, ao BNDES, à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência e aos Ministérios de Minas e Energia, da Saúde, do Meio Ambiente.
FONTE sininger vidal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.