sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Esportes - Nova diretoria do Santos proíbe manifestação religiosa


Os novos tempos do Santos não estão representados apenas na cadeira de comando do clube. Em uma tentativa de acabar com os hábitos da última gestão, a nova diretoria estabeleceu uma cartilha de conduta para seus jogadores. As quatro recomendações vão de encontro a práticas que antes eram comuns na Vila Belmiro. “Na verdade não é uma cartilha, é só um manual para padronizar o comportamento dos jogadores de acordo com a nova filosofia”, disse o diretor de futebol Pedro Luiz Conceição.

O primeiro item da cartilha diz respeito a manifestações religiosas. O clube não tolerará ser usado como palco de crenças pessoais. Nos tempos de Marcelo Teixeira era comum que a Vila Belmiro recebesse todo tipo de bênçãos e mandingas em dias de jogos. Jogadores evangélicos, como Roberto Brum, famoso por sempre falar de religião em suas entrevistas, não poderão mostrar este lado pessoal em entrevistas e preleções. “Quem tem as suas convicções que o faça na igreja, deixe o campo de futebol para o jogo. Não tem de misturar”, disse o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Em um outro item da cartilha, está terminantemente proibido aos jogadores comemorem seus gols levantando a camisa. Ainda sem patrocínio para a temporada, o Santos quer atrair parceiros com a garantia de que suas marcas sempre serão expostas no momento em que as câmeras estiverem voltadas para o autor do gol. O jogador que descumprir a recomendação pagará multa ainda a ser estipulada.

A terceira regra aborda o tratamento dos jogadores com a imprensa. Todos os atletas serão obrigados a falar com jornalistas. Será montada uma escala para as entrevistas coletivas diárias. Até pouco tempo, alguns jogadores se recusavam a conceder entrevistas.

A última das recomendações será em relação ao uniforme utilizado durante viagens. Será proibido o uso de qualquer peça que não seja fornecida pelo clube. Jogadores não poderão usar produtos de seus patrocinadores pessoais.

AS REGRAS

Não serão permitidas manifestações religiosas

Está proibido levantar a camisa no momento de comemoração do gol

Obrigação de dar entrevistas

Todos terão de usar os uniformes fornecidos pelo clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.