quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Família Apostólica de Volta ao Brasil




A Família Apostólica que está de férias desde os primeiros dias de Janeiro, pôde desfrutar de dias de muita alegria. Passaram por várias cidades, reviram amigos, fizeram novas amizades, consolidaram igrejas e ministraram a Palavra a muitas vidas.

Passaram pelas cidades de Colinas TO, Goiânia GO, Rio Quente GO, Caldas Novas GO, Rio Verde GO, Corumbá MS, todas estas no Brasil, claro; depois atravessaram a fronteira, e na cidade de Puerto Soares – Bolivia, visitaram o missionario Nilson, amigo do Ap e da Bispa de longas datas.

O café em Corumbá MS, teve um sabor todo especial, pois o Ap Bueno Júnior e a Bispa Lidia Bueno, completaram neste dia 15 anos de casamento. Não poderiam estar em um ambiente melhor.

Depois desta rápida visita tomaram avião para Cochabamba, onde o Missionário Ismael Costa e o Pr José Fernandes os aguardavam. Ficaram alguns dias na cidade, hospedados na casa do casal Omar e Edy, uma familia muito abençoada e verdadeiros hospitaleitos. Esta casa ficou sendo a base da familia apostólica na Bolivia.

Ainda nesta cidade ministraram aos irmãos em várias igrejas e depois seguiram viagem, acompanhados dos pastores José Silva e Cherril, que são verdadeiros anfitriões.

Nesta etapa da viagem, a primeira parada foi em Oruro, onde o Ap Bueno voltou a Igreja da “Senhora de Socavon” para mostrar a família o nível de idolatria e ocultismo naquela cidade, para acentuar a necessidade de intercessão. Visitaram o “Museo dos Mineros” onde ouviram do guia o relato da crendice existente no “deus da Montanha”, que nada mais é que uma imagem do diabo. Aproveitarm o viagem para um almoço e em seguida visitaram a cidade, depois partiram para La Paz.

Em La Paz, capital da Bolivia tiveram a grata satisfação de conhecer e se hospedar na casa do Pr Vitor. Uma familia tremendamente abençoada e de coração servo. Conhecer esta familia foi um grande presente de Deus. A cidade estava lotada e o trânsito muito complicado porque chegaram na data da posse do Presidente reeleito Evo Morales. Também não se pode deixar de considerar que fazia muito frio, o que os obrigou a tirar os casacos da mala.

Dia seguinte seguiram viagem, para conhecer o mais alto lago natural do mundo, como também um dos maiores, o Lago de Titikaka. Não fosse a chuva e o frio até ariscariam em dar um mergulho.

Atravessaram o lago em uma balsa que, M I S E R I C O R D I A, segurança, só a divina; e depois de uma parada para o almoço, seguiram para a cidade de Copacabana; uma cidade encravada ao pé da montanha e à margem do lago de Titikaka. Dentre as coisas que marcaram a cidade por esta cidade, está a volta de pedalinho no lago e o delicioso Capucchino saboreado pelo Ap Bueno.

Aproveitando a proximidade com o Peru, a familia apostólica segue em frente e cruza a fronteira para registrar a visita a mais um país da América do Sul. Bem na divisa, aproveitaram para “contrariar” a lei da física e estar ao mesmo lugar em dois lugares, um pé na Bolivia e o outro no Perú. Valeu a passage


Depois deste tour, retornaram a La Paz e descançaram na casa do Pr Vitor, recobrando as energias para o dia seguinte, que reservava muitas surpresas. No dia seguinte, após uma visita pelo Centro Comercial, almoçaram no MegaCenter e partiram para um tour na Montanha La Combre, a mais alta da cordilheira próxima a La Paz

Ao retornarem a La Paz, aproveitaram o feriado pelas comemorações da posse presidencial e visitaram o centro da cidade. Foi um tour muito divertido.

Retornaram ao amável abrigo do Pr Vitor e descançaram. No dia seguinte, era sábado quando retornaram para Cochabamba. No domingo pela manhã visitaram a igrejas do Centro, dirigida pelo Pr Adirley, onde a Bpa ministrou a Palavra de Deus

A tarde, a família apostólica visitou um dos pontos turísticos mais concorridos da cidade, “O Monte do Cristo” onde o missionário Ismael aproveitou o cenário para deixar sua mensagem à igreja Vida, bem como aos seus discípulos. A descida de teleférico, é uma experiência imperdível.

No domingo a noite visitaram a igreja de Villa Flores, dirigida pelo Pr André Tavares, filho do Missionário Adão Tavares, em um dos lugares mais carentes da cidade de Cochabamba. O Amor do casal Prs Adré e Mirilene a esta igreja constrageu o coração da família apostólica. Tanto a Bsp Lídia como o Ap Bueno foram traduzidos pela irmã Edy, irmã do Pr José Fernandes.

Na terça-feira, acompanhados do Pr. Adão Tavares e da Missionária Luzia, visitaram a igreja de Cassauaça, em um culto muito animado, onde o Ap Bueno, arriscou ministrar em Espanhol sem o auxilio de um tradutor.

Bem… é hora de arrumar as malas e retornar ao Brasil para dar continuidade aos trabalhos que Deus os confiou. É hora de retornar às igrejas que os aguardam bem como às famílias. Obrigado a todos que os sustentaram em oração. Deus fez milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.