terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia será de tempo ensolarado em grande parte do Maranhão

Dia será de tempo ensolarado em grande parte do MaranhãoSÃO LUÍS – A terça-feira (14) será de tempo ensolarado com variação de nuvens e pancadas de chuva em toda a região norte do Maranhão. De acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a tendência para os próximos dias é de nebulosidade variável e pancadas de chuva em toda a faixa litorânea do Estado. Nas demais áreas, o sol predomina, com pequena variação de nuvens.

Em São Luís, o dia deve ficar ensolarado, com poucas nuvens. A temperatura registrada nesta manhã é de 29°C, com sensação térmica – obtida pela variação entre vento e umidade relativa do ar – de 32°C. Amanhã (15), podem ocorrer chuvas de curta duração a qualquer hora do dia. Elas podem ser acompanhadas de trovoadas. A temperatura varia, na quarta-feira, entre 24°C e 31°C.

Ontem (13), uma chuva de forte intensidade no fim da tarde provocou transtornos em vários bairros de São Luís. A água ficou acumulada em algumas ruas e avenidas. Na avenida dos Holandeses, o motorista perdeu o controle do carro que conduzia e derrubou um poste. Segundo o condutor, houve aquaplanagem após tentar desviar de uma caixa abandonada no meio da avenida.
O mês de junho é considerado, pelos meteorologistas, um período de transição entre as estações chuvosa e seca no Maranhão. Em São Luís, os motoristas e moradores devem ter atenção às fortes chuvas que podem se formar a qualquer hora, causadas pelo calor intenso e elevada umidade relativa do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.