sexta-feira, 22 de julho de 2011

Delegado impede jornalistas de trabalhar, em Imperatriz

 
O delegado Leonardo Carvalho, que responde pela delegacia de Montes Altos, expulsou da Delegacia Regional de Imperatriz, na segunda-feira (18), o jornalista Léo Costa, que entrevistava um policial militar para o programa “Bandeira 2”, da TV Difusora local. O delegado interrompeu o trabalho do repórter aos berros de “Ponha-se da porta pra fora!”.
A atitude de Leonardo Carvalho foi condenada por seu superior hierárquico – o delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos. “Fiquei surpreso com a atitude do meu colega. A polícia e a imprensa devem ter uma relação de parceria”, disse Assis Ramos, sempre gentil no trato com os jornalistas.
O vereador Raimundo Roma – apresentador titular do “Bandeira 2”, que está em férias – afirmou que o comportamento do delegado significou “um total desrespeito” para com a imprensa.
Até o deputado Francisco Escórcio, de passagem por Imperatriz, condenou o delegado e prometeu levar o caso para a governadora Roseana Sarney e para o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Relações tempestuosas – As relações tempestuosas entre o delegado Leonardo Carvalho e a imprensa não vêm de hoje. Há algum tempo, depois que uma investigação com o objetivo de “estourar” uma “boca-de-fumo” na Beira-Rio fracassou, ele culpou o repórter-apresentador Fidelis Uchôa, da TV Band, pelo malogro do trabalho.
O segundo episódio envolveu coletivamente todos os jornalistas e radialistas que faziam a cobertura do caso do homicídio do funcionário público Claudivino Rocha Silva, o “Cabeludo”, irmão do prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha Silva (PTC). “Cabeludo” foi assassinado no último dia 13, no centro de Montes Altos. No dia 14, por ocasião da apresentação do assassino de Claudivino, o comerciante João Batista Bandeira Gomes, no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, o delegado Leonardo Carvalho proibiu a imprensa de entrar nas dependências do órgão.

por:Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.