sábado, 20 de agosto de 2011

MEU AMIGO FREIRE NOS BASTIDORES DA INAUGURAÇAO DO FÓRUM DE JUSTIÇA ACOMPANHE O QUE ROLOU


O Evento...
Grevistas em frente ao fórum, lá dentro ocorria a cerimonia de inauguração da 5º Vara
...Ocorreu na manhã desta sexta feira no fórum de justiça do município, mas enquanto os engomadinhos se deleitavam com toda essa politicagem, os trabalhadores da justiça do Maranhão faziam protestos do lado e fora do prédio pedindo por melhorias de salário.

Fatos 2 - Greve...
Policiais fazendo a segurança na entrada do fórum
...Os grevistas foram impedidos de entrar nas dependências do fórum onde a cerimonia foi realizada, vários policiais faziam a segurança das autoridades que se sentiram ameaçados pelos que buscavam seus direitos.

Fato 3 – Pres. do TJ-MA esnobou os grevistas
Enquanto os funcionários protestavam e pediam a atenção do presidente do órgão, Jamil Gedeon, o mesmo fazia pouco caso e simplesmente ignorou os manifestantes que fizeram tudo de forma pacifica, a falta de humildade e a escravidão do protocolo não permitiram que Gedeon se quer desse a esperança de uma conversa com a classe que estava caracterizada com nariz e palhaço e faixas de protesto.

Os meninos da Maria
Uma cena cômica que presenciei mesmo sem querer na inauguração da 5º Vara foi a bronca que a assessora de comunicação do município dava em um dos meninos da secretaria, tudo por que os “bixin” esqueceram de se antecipar e chegar antes do prefeito Ildemar com uma câmera fotográfica para registrar todos os respirados do chefinho, não posso dizer que foi bacana ver aquilo, mas que foi hilário ver a poderosa chefona zangada foi, mas tudo ficou bem depois que um outro funcionário chegou com a câmera e começou a clicar todos os passos do prefeito.

Nem me cumprimentou!
Rapaz, eu vi o prefeito Ildemar lá no evento, e ele cumprimentou todo mundo que estava próximo, mas quando chegou perto de mim, ele deu meia volta e me deixou de graça, logo hoje que eu estava doido para pegar na mão de uma “otoridade” dessas. E depois o povo ainda diz que o prefeito não guarda rancor dos que não concordam com sua administração desastrosa, mas no fundo, no fundo, eu sabia que ele não era de ferro, isso já é um bom começo, saber que o prefeito tem sentimentos.

Fui de intruso mesmo!
Só pra constar eu não fui convidado para este evento, mas fui de penetra para ver o que ia rolar por lá, a fim de informar a sociedade, mas até que foi bom pelo fato de ter flagrado o movimento grevista que foi ocultado pela maioria da imprensa que foi unicamente para produzir mais uma daquelas matérias de gabação as autoridades, é tanto que não ouvi ninguém perguntando aos magistrados se agora que a nossa justiça local vai desafogar, haverá mais investigações dos desmandos do prefeito Ildemar.

FONTE: GILBERTO FREIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.