sábado, 6 de agosto de 2011

O JOVEM SILVIO VIEIRA RUMO A 2012: ESTE SIM É UM NOME NOVO!

Açailândia - Este humilde blogueiro entende que de todas as eleições que Açailândia teve em seus 30 anos de emancipação política, esta será a mais fácil para aqueles que tentam chegar à casa amarela. Ela não será a eleição do dinheiro e sim dos argumentos. Aquele que tiver um discurso convincente levará o pleito em 2012.

Tenho percebido esta situação com o pastor Silvio Vieira, ele fez poucas aparições nos meios de comunicação da cidade, inclusive vencendo o negão Nilton César e o Sininger Vidal em um debate na rádio Marconi FM, com idéias claras e sendo objetivo em seu discurso, razão pela qual muitos açailandenses, principalmente os evangélicos acreditam que ele será um dos forte concorrentes nestas eleições.

Prova disso tem sido as enquetes que os blogueiros têm realizado nestes últimos dias, o pastor Silvio Vieira sempre esteve entre os bem colocados, chegando inclusive a vencer algumas delas, deixando para trás nomes como Jeová Alves, Juscelino Oliveira, Aluízio, Hélio Santos, Quininha, etc.

Pastor Silvio Vieira está comendo pelas beiradas! Ele ganhou a enquete aqui no Blog do Jasiel Alves com 74% dos votos registrado na página, ficando 26% divididos entre os costumeiros candidatos Quininha, Zetinha, Sérgio Vieira. Mas o que nos surpreende é o nível de preparo desse jovem que tem se destacado como uma das grandes liderança em nosso município.

Conheça um pouco do jovem pastor Silvio Vieira:

a) É filho de Açailândia – Tem gente que pensa que é o único filho dessa cidade! Puro engano, A grande mãe Açailândia tem muitos filhos, dentre eles, o pastor Silvio Vieira, que é natural de Açailândia, gerado e nascido no povoado de Novo Bacabal.

b) É filho de família humilde – O pastor Silvio Vieira é filho de José Alves Vieira, garimpeiro da Serra Pelada, com uma guerreira batalhadora, Maria de Lourdes, lavradora do Novo Bacabal.

c) Sempre trabalhou – O pastor Silvio Vieira, é o filho mais velho de dez irmãos. De família grande, desde cedo teve que trabalhar para ajudar seus pais a criar seus irmãos. Fez de tudo nessa vida, capinou terreno, vendeu geladinho, picolé, bolo, salgado, cuscuz de arroz, sucos, trabalhou enchendo altos fornos nas serrarias da nossa cidade, foi ajudante de pedreiro e carpinteiro, professor do ensino Fundamental e Médio e funcionário da Vale por 10 anos (1999 a 2009).

d) Sempre estudou – Não obstante, ter que trabalhar ainda criança, o pastor Silvio Vieira nunca ficou fora da escola. A educação sempre foi uma das prioridades da família. Quando trabalhava de dia, estudava a noite, quando não estava trabalhando estudava de dia. Dessa forma conseguiu estudar o ensino fundamental nas escolas Capelloza, Roseana Sarney, Roseana Sarney extensão (colégio São Francisco), Carlos Drumond de Andrade e o ensino Médio na Escola Maria Izabel Cafeteira Afonso Pereira.

e) Conseguiu fazer duas faculdades – Apesar das dificuldades, que foram minoradas com o emprego na Vale, o pator Silvio Vieira, ainda jovem, por ser dedicado aos estudos conseguiu fazer duas faculdades. Uma na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, outra na Faculdade de Imperatriz – FACIMP. Na UEMA cursou o bacharelado em História e na FACIMP cursou o curso de Direito. Entre um e outro curso, fez uma pós graduação em Gestão Empreendedora de Negócio, pela Faculdade Atenas Maranhense. O pastor Silvio ainda cursou parte dos cursos de pós-graduação da UEMANET na área de Gestão Pública Municipal (Pólo Açailândia) e Gestão Pública (Pólo Bom Jesus das Selvas).

f) Tem contribuído para área cultural – O novel pastor, também tem se destacado em suas contribuições para a cultura do nosso município. Escreveu duas obras literárias, a primeira intitulada de “Assembléia de Deus de Açailândia: 40 anos de poder!” e a segunda chamada de “Açailândia eixo do Maranhão”. A primeira aborda a evangelização do município de Açailândia pela Igreja Assembléia de Deus, a segunda fala da história e a economia do nosso município.

g) Movimentos sociais – Sempre esteve empenhado na luta em prol dos hipossuficientes; Atuou bastante na Vila Ildemar, tirando dezenas de jovens das drogas e prostituição; junto com a igreja levou esperança para centenas de pessoas que estavam desesperadas sem saber o que fazer. O pastor Silvio Vieira foi o mentor e criador da ONG Artigo 5º que está na fase de aquisição de instalações físicas na cidade para de fato passar atuar em defesa dos cidadãos que são vítimas do sistema político nefasto que se instalou recentemente em nosso município.

Portanto entendemos que verdadeiramente o pastor Silvio Vieira reúne as características de um grande líder sintetizada nas seguintes palavras: Coragem, ousadia, perseverança, confiança, disciplina, determinação e caridade. Foram estes adjetivos que serviram de princípios para vitoriosa vida de muitos líderes e pela narrativa alhures, estes também tem sido o norte do jovem pastor Silvio Vieira.

Para saber mais sobre o pastor Silvio Vieira acesse o blog:  http://prsilviovieira.blogspot.com/ ou siga ele no Twitter: http://twitter.com/#!/prsilviovieira ou no msn: advsilvio.vieira@gmail.com .

FONTE: JASIEL ALVES

7 comentários:

  1. tu quer enganar a quem com esse texto ai, por que tu não coloca a fonte?
    Ou tu acha que a gente é besta de pensar que foi tu quem escreveu isso ai, esse ai é uma escrita de quem entende meu fiii, moço diz logo que foi o silvio que escreveu e te pagou para postar...
    agora fico só pensando, um dia desses tu tava com a gleide, agora ta com silvio, meu fi de decidi ai, e toma vergonha e coloque ai o nome do cara que escreveu esse texto, por que nem que as vacas vuace, tu não escreveria tão bem... ta parecendo o texto do lingu grande viu, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. SE ESCONDE ATRAS DA BIBLIA MAIS NA VERDADE EH MAIS PECADO DO QUE TODOS Q NUNCA PISOW NUMA CAUSADA DE UMA IGREJA VC DEVERIA TE VERGONHA O CAPETA JAH TE ESPERA LAH NO INFERNO VC E SUA CAMBADA.
    V6 SÃO CRENTE DO LÚCIFER

    ResponderExcluir
  3. Bonita história. Já decidir em quem vou votar em 2012. Parabéns ao pastor Silvio Vieira! São de pessoas desse tipo que estamos precisando no comando dessa cidade. Ele realmente é preparado, além do que é verdadeiramente um nome novo. Pelo que vir, já começou a incomodar alguns filhos das trevas. Te prepara cão isso é só o começo, uma unção de conquista Deus está derramando nesta cidade. Eu profetizo o povo de Deus vai conquistar esta cidade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jasiel pela matéria! Isso prova o crescimento do pastor Silvio Vieira dentro da Assembléia de Deus. Apesar de jovem é o vice pastor da igreja, ou seja, depois do pastor Cavalcante é ele que lidera.

    ResponderExcluir
  5. Sou assembleiano desde antigamente e muito me alegro por ter o pastor Silvio, casado com a irmão Paula, como crente da nossa igreja. Muito inteligente e com seu comportamento conseguiu ser uma referência para muitos de nos obreiros. Na minha opinião, se eu fosse ele, não cairia nessa de negócio na política. O reino de Deus precisa muito mais dele do que a política.

    ResponderExcluir
  6. Jasiel pode é não ser teu o texto, isso não interessa, o importante é que você está dando a oportunidade de que as pessoas saibam que em Açailândia e dentro da Igreja temos pessoas competentíssima como o pastor Silvio.

    ResponderExcluir
  7. Reparte a grana moço que vc ganha do silvio ai, este judas ta zangado em. kkk. ja sei quem é rastrei ele e sei quem é se vc publicar este comentariod epois te procutro e digo quem é, kkkk

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.