quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Do Blog do Pr. Silvio Vieira: Ildemar antecipa processo político e deve anunciar Hélio Santos (PSDB) e Aluízio (PCdoB) como cabeça da chapa

Na pré-convenção do PSDB que aconteceu em Abril deste ano, na Câmara Municipal, o prefeito municipal de Açailândia, Ildemar Gonçalves dos Santos, afirmou com muita propriedade “... o pastor Cavalcante já é candidato a prefeito, Gleide Santos, Sérgio Vieira e Juscelino também é, agora nois só vamo falar de sucessão só depois do carnaval de 2012...”.

No entanto, as águas passaram por debaixo da ponte e o prefeito Ildemar mudou radicalmente de idéia, pois este não esperava que os evangélicos da cidade pudessem antecipar o processo político de Açailândia, primeiramente formando um grupo de oposição liderado pelo pastor Cavalcante e os pastores do COMEA, buscando aliados de peso como Nelson Bragato, Tadeu Bragato, irmão Carlos e Deusdeth Sampaio.

Todo este processo iniciado pelo os evangélicos culminou com a união da oposição que hoje trabalha para lançar apenas um candidato nas eleições de 2012. Isso mexeu substancialmente com o grupo PSDBista que já se articula para antecipar o processo de escolha de seus candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Segundo informações de fontes fidedignas, Élson Santos, presidente do Diretório Municipal do PSDB em açailândia, está saindo da presidência do Serviço Autônimo de Água e Esgoto – SAAE, para cuidar de todo o processo sucessório. Élson, devido não emplacar no gosto dos açailandenses para suceder seu tio Ildemar, foi descartado, cabendo a este a redefinição do grupo, indo à busca dos candidatos a vereadores para compor a equipe que sairá para tentar manter mais 4 anos de governo do PSDB.

Como o SAAE, não está sendo muito bem gerido, sendo inclusive alvo de muitas reclamações pelos usuários do serviço, o prefeito municipal está direcionando para esta Autarquia o senhor Cordeiro, que estará deixando a Secretaria de obras.

No lugar do Cordeiro estará assumindo o senhor Iran Santos, que estava lotado na supervisão do Departamento Municipal de Transito. Como Ildemar não tem mais nenhum projeto de obras para o município, diga se de passagem o verão está acabando, o mestre Iranzinho está indo apenas para levar as pancadas, pois como este não é candidato a nada, podem bater nele pra valer.

Com estas mudanças Ildemar vai para eleição em 2012, sendo que Hélio Santos, seu parente, será o cabeça de Chapa. Como vice estará o vereador Aluízio, que está deixando o PSDB para se filiar no PCdoB.

Ildemar, que não é bobo, quer o apoio do ex deputado Federal Flávio Dino para vencer a eleição ano que vem, por isso precisa emplacar o PCdoB. O grande desafio é convencer Antônio Erismar, que se proclama como vice na chapa do PSDB, aceitar a sair como vereador, pois, não tem vaga para segundo vice.

Na realidade o prefeito Ildemar não tem a confiança de que a aliança com o PT se repetirá em 2012, devido à resolução expedida no 4º Congresso do PT ser terminantemente proibida à aliança do PT com os partidos PPS, DEM e PSDB, que Antônio Erismar, insiste em dizer que tal decisão tem abragência apenas nos município com mais se 100 mil eleitores.

Por/Silvio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.