Pages

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ildemar sofre duro golpe: PT não poderá fazer alianças com PSDB, PPS e DEM

AÇAILÂNDIA - O prefeito Ildemar Gonçalves do Santos, sofreu na tarde de ontem, um duro golpe no que tange a sucessão municipal, pois o Partido dos Trabalhadores - PT, decidiu no 4º Congresso Nacional do partido, que se realizou em Brasiília, que o PT não poderá fazer alianças nas eleições municipais com os partidos PSDB, PPS e DEM.

O grupo da família Gonçalves não esperava por esta decisão, porém, para aqueles que entende de política, não foi nenhuma surpresa, pois era notório que a aliança aliança feita entre PT e PSDB, na eleição passada (2008), não iria se repetir nas eleições de 2012. O próprio vice governador, no jornal Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, já havia dito que o PT caminharia com os partidos que dão sustentação ao governo estadual (Roseana) e federal (Dilam).

Com isso, os projetos de Ildemar foram minados, pois somente o PT lhe daria 14 minutos de horário de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e TV.

Ildemar, terá que correr contra o tempo para conseguir outros partidos para poder fortalecer o grupo. O problema é que praticamente todos os partidos, nessa altura do campeonato, já espalharam provisória pra muita gente, ele deverá encontrar apenas partidos nanicos, que não tem horário na TV e nem no rádio. Outro agravante é que em função da má gestão do prefeito Ildemar, ninguém quer ir para o lado dele, pois sua rejeição chega na casa do 65%.

O prefeito Ildemar, vem cometendo erros infantis na campanha da sucessão. O que nos deixa com uma interrogação: será que ele está realmente preocupado em fazer o sucessor? Perdeu a rádio para Juscelino; vem desagradando um segmento importante da sociedade, os evangélicos; não conseguiu, em 7 anos de mandato fazer um nome para disputar as eleições em 2012; está deixando o grupo se dividir, com o lançamento de vários pretensos candidatos, como por exemplo, Elson, Aluízio, Benjamim, Cordeiro, Quininha; abandono total da cidade; não articulou a vinda de outros partidos para o grupo; perda do Patido dos Trabalhadores - PT; etc.

Dizem que Antônio Erismar, que estava no 4º Congresso, ficou uma arara, pois viu seus projetos de vice prefeito indo por água abaixo. Antônio se complicou, pois ao longo dos quase 4 anos de mandato como vice, não soube construir uma identidade e fortalecer um grupo, para chegar forte nas eleições municipais. Antônio, mesmo participando do governo Ildemar, não conseguiu manter a unidade do partido, que hoje está dividido. 

O Diretório de Açailândia, tem os filiados que estão participando do governo, que são minoria, e os excluídos que são maioria. Estes são qeuixosos pela forma como Antônio Erismar  lidera a legenda na cidade, sempre levando o partido para próximo dos oposicionistas do PSDB. Razão pela qual, a liderança do PT no estado, está trabalhando para trocar Antônio Erismar por Jarles Adelino, presidente do sindicato STIMA.

Jarles é muito amigo do governador e de pessoas próximas de Roseana, como por exemplo, o empresário Cláudio Azevedo, que atualmente é Secretário de Estado, e presidente do SIFEMA, sindicato dos produtores de ferro no Maranhão. Jarles, inclusive já lançou sua candidatura a prefeito por Açailândia, se posicionando, enviando um recado para capital e outro para Antônio Erismar e filiados do PT.
 

Pressão popular faz prefeito cair na real e volta horário de desfile para o período da manhã


Depois de muitas críticas e opiniões contrarias ao horário imposto pelo prefeito para a realização do desfile cívico de 7 de setembro, Ildemar Gonçalves ordenou a volta do ato público para o período da manhã, a noticia foi amplamente divulgada hoje pela manhã no desfile que aconteceu no Plano da Serra, a noticia foi dada tanto pelo secretário de educação quanto pelos organizadores do desfile do referido bairro.

Apesar dos aliados do prefeito alegar contra, todos sabiam que a verdadeira intensão era atrapalhar a carreata dos evangélicos que há meses estava marcada para acontecer a partir das quatro da tarde, mesmo horário que o prefeito havia determinado que ocorresse o desfile cívico. 

O mais importante é que a pressão tanto de professores, imprensa e pais de alunos surtiu efeito e o evento será realizado mesmo pela manhã.

Isso é prova de que, quando há união em prol de um objetivo, ele é alcançado com sucesso,  esperamos que ao invés de perseguir, o prefeito comece a entender que os cristãos não são inimigos de ninguém, mas são uma grande parte da população que luta por dias melhores para todos.
 
FONTE: http://noticiasdofreire.blogspot.com/
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.