sábado, 17 de setembro de 2011

SE O FREIRE DISSE TA DITO E PONTO FINAL

Entrelinhas do Freire

O desespero pode aumentar!
Se o grupo do prefeito Ildemar anda preocupado com a união da oposição, imagina quando o Dr. Sérgio Vieira assumir a vaga na Assembleia Legislativa do estado? Será um Deus nos acuda lá pras bandas da casa amarela. O jovem advogado deverá ir a São Luís o mais breve possível e sua posse pode sair a qualquer momento, com isso o FLA, Frente de Libertação de Açailândia ganha ainda mais força, isso vai causar trauma e “piripaque” num monte de gente que já anda apavorado com a junção dos até agora, simples lideres de massa e, com um mandato, a força será muito maior, se cuida Tropa de Choque, o escudo está ficando mais forte!

Dep. Hélio Soares entra na causa!
O deputado Hélio Soares que sempre teve uma boa votação em Açailândia, esteva na coletiva e ao lado de sua amiga Gleide Santos permaneceu o tempo todo, ouvindo a analisando o projeto e as colocações do grupo, ao final falou que está a disposição para ajudar no que for necessário, Hélio também enfatizou seu respeito por Açailândia e disse que Gleide Santos sempre intercedeu por Açailândia junto ao governo do estado, em conversa com Dr. Sérgio Vieira o deputado também se comprometeu a intermediar os preparativos para sua como deputado estadual, isso deverá ser feito assim que for descartada todas as possibilidades de recursos do Deputado Cassado Emérito Weba, ou se o mesmo abrir mão disso. Açailândia segue no aguardo do desfecho desse caso.

Juscelino Oliveira na ponta da trincheira
Aqui é assim, se o sujeito não concordar com o poderoso chefão, a tropa de choque vai botar pra quebrar, não tem sido diferente com o Vereador Juscelino, um dos preferidos na opinião pública para suceder Ildemar Gonçalves, isso tem incomodado tanto que todos estão direcionados a ataca-lo diretamente, já perderam até o pudor, já deram Rádio, tropa de funcionários e varias outras coisas pra ele, isso tudo para tentar atingir um dos principais nomes que pode acabar com o reinado da ditadura na prefeitura de Açailândia, mas o que todos os cães de caça esquecem é que Juscelino não chegou onde está comprando a dignidade de ninguém, apenas trabalhando e ganhando cada vez mais adeptos para seu grupo que cresce cada dia mais.

Os dois lados do PT rachado de Açailândia
Até pouco tempo o PT de Açailândia tinha apenas um lado, que fazia do partido um mero fantoche nas mãos do prefeito Ildemar Gonçalves que fez da legenda uma escrava do sitema opressor que hoje rege o município, prevendo que isso poderia se prolongar, os caciques do partido já deram a orem de divorcio do PT com PSDB em todo Brasil e aqui em Açailândia o partido ganhou um novo e renovado lado, o que tem sido comandado por Jarlis Adelino, um jovem metalúrgico que assim como Lula, não comunga das ideias metafônicas do PSDB, e hoje a Frente de Libertação de Açailândia também ganhou mais esse adepto da causa, Jarlis Adelino já bateu o pé e disse que o PT virá como oposição ao PSDB nas próximas eleições municipais, o que resta saber agora é, se os camaradas do PT vão seguir o velho e escravizado jeito de Antônio Erismar, ou se vai se juntar a verdadeira causa do partido com um representante mais que legitima dessa legenda, que além de boas e inovadoras ideias, tem também os metalúrgicos ao seu lado? O que se sabe é que em Açailândia o PT está rachado e o buraco tende a engolir os que insistem em manter base com o PSDB.

PSDB jovem? Ou ameaçados “deserdamento”?
Fiquei imaginando após ver uma foto que mostra o PSDB jovem que fará um movimento neste final de semana na cidade, vi que 90% dos jovens da foto são filhos e parentes de secretários, funcionários e empresários ligados a prefeitura, na verdade não vi nenhum que aderiu a causa por entender ou querer engajar no meio politico, inclusive o comentário que rolou depois da reunião com eles foi que se não marcassem presença, ia perder mesada e até herança, que absurdo, como se não bastasse a ditadura, agora vem a tortura psicológica nos coitados dos jovens herdeiros dos ricos secretários e funcionários da prefeitura, mas justiça seja feita, na foto também vi algumas pessoas que não são tão jovens assim, mas estão no meio por medo de perderem suas boquinhas na casa amarela, essa foi muito forjada!
 
FONTE: GILBERTO FREIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.