sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TV Mirante de Açailândia esnoba linha jornalística estadual e se rende aos prazeres da administração do PSDB

Sede da TV Mirante de Açailândia
Quando assistimos a TV Mirante em todos os municípios, vemos ela cumprindo seu papel de informar e denunciar os descasos administrativos em vários locais, especialmente nas cidades mais importantes, São Luís a capital, tem todos os dias seus problemas expostos pela emissora, Imperatriz da mesma forma, mas em Açailândia a retransmissora da Rede Globo nega suas origens populares e simplesmente faz cara feia para os problemas administrativos.

E olha que se comparar São Luís e Imperatriz com a nossa cidade, as duas levam banho no tocante a má administração do PSDB, a diretora de jornalismo da emissora local é uma das melhores amigas da assessora de comunicação de Açailândia e nas eleições municipais passada ela foi uma das diretoras de produção da campanha do atual prefeito Ildemar Gonçalves que tem usado todo o seu poderio para denigrir a imagens da Família Sarney que é proprietária da emissora mais assistida do estado.

Vereadores, comunicadores e assessores pagos pela prefeitura, têm ordens expressas para manchar o governa de Roseana Sarney, o que evidencia ainda mais que o governo não anda em sintonia com a Mirante local, estão mais para inimigos do que para aliados.

Lembro-me bem da época em que trabalhei na Mirante como reporter e ela tinha uma linha popular que mostrava os desmandos administrativos do prefeito Ildemar que teve a ajuda da emissora em 2008 para se reeleger, além da diretora de jornalismo, outros profissionais da emissora prestavam serviços na campanha de Ildemar, e pelo que parece o filme vai se repetir em 2012.

Digo isso pelo fato da emissora ainda ter forte ligação com a administração do PSDB aqui em Açailândia, escondendo as reclamações e os desmandos do governo municipal, enquanto que nos demais municípios do estado, à coisa é bem diferente.

Fato bastante estranho:
Toda Imprensa de Açailândia presente na coletiva do FLA, menos a TV Mirante
Um fato bastante comentado nos últimos dias foi a não participação da TV Mirante na coletiva e imprensa cedida pelo grupo de oposição de Açailândia, isso por que todos os que fazem parte do FLA, Frente de Libertação de Açailândia, são aliados da governadora e tentam de alguma forma trabalhar as ações dela aqui na região, mas estranhamente toda a imprensa de Açailândia se fez presente, menos a TV Mirante, a alegação é de que a emissora é neutra nas questões politicas, mas a pergunta que fica é, se a emissora é neutra e não pode cobrir coletivas de imprensa com políticos, o que a emissora estava fazendo nas coletivas cedidas por deputados e ex-candidatos ao governo do estado dias atrás? E, principalmente, por que a Mirante não falta a nenhuma coletiva do prefeito do PSDB Ildemar Gonçalves? Procuro entender as vezes que linhagem é essa que não beneficia o povo como é de praxe na cartilha jornalística da Mirante. 

Acho que a direção estadual e região da TV Mirante, precisa rever seus conceitos jornalísticos para Açailândia, por que aqui a emissora tem se calado diante dos problemas sociais e deixado o povo falando sozinho quando vão denunciar as mazelas administrativas da atual gestão do PSDB, rever não apenas conceitos, mas também linha e padrão funcional, a emissora por aqui tem se resumido em apenas retransmitir matérias regionais e, produzir alguma coisa que seja ligada a administração municipal, enquanto isso, pessoas morrem no único hospital municipal por negligencia e, as vezes por falta de atendimento, ruas estão cheias de buracos e quase intrafegáveis, pacientes precisam chegar cedo da noite para dormir em frente aos postos de saúde e ainda não conseguem consultas, e muitas outras coisas que tem sido levado ao conhecimento da emissora, mas nada tem sido feito por esta população que tanto sofre, nem se quer a divulgação desses fatos. Essa é a Mirante Açailândia!
 
FONTE: Gilberto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.