Pages

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FALA FREIRE,,, FREIRE FALA

Entre linhas do Freire

DEM bola de ping pong
O ex-vereador Jose Ely que hoje tem a provisória do DEM em Açailândia tentou fazer o partido de ping pong aqui no município levando a legenda para os braços do prefeito Ildemar, mas em uma articulação rápido e de efeito fulminante, os coordenadores da governadora impediram esse desastre. Uma reunião com os principais homens de Roseana aqui na cidade e o ex-vereador Jose Ely evitou que o DEM que faz parte da base do governo estadual fosse parar nas mãos da oposição governista aqui em Açailândia, dizem que Jose Ely pegou uma pressão tão grande que ele parecia que ia explodir, disseram pra ele que, se ele não mudasse de posição, poderia sair do partido por que ele jamais seria do grupo do prefeito Ildemar, pense na saia justa que deixaram o ex-vereador.

Repercussão, Dr. Benjamim na oposição
Depois da noticia de que o médico Benjamim iria para a oposição, recebi ligações e comentários principalmente no Face Book sobre o assunto, mas quando me perguntam que fato teria para embasar minha matéria, respondo duas coisas:
1º -  Benjamim entrou no PRB que é um partido da base do governo estadual, do qual todos da oposição também faz. 
2º - Mesmo se Benjamim quisesse ficar na contra mãos da oposição, procurando neutralidade, não conseguiria por que os caciques do partido iriam indicar a ele que fique com o grupo oposicionista. Sendo assim, Benjamim com pretensões de ser candidato a prefeito tem que viabilizar rápido sua entrada no FLA, caso contrario corre o risco de não ficar nem na terceira vaga do banco de reservas, mas acredito que ele é um cidadão inteligente e quer o melhor para Açailândia, por isso aposto numa entrada dele no grupo oposicionista.

Marquinhos e o mandato que é do...!

Surpresa: Dr. Benjamim pode integrar o grupo de oposição em Açailândia

Dr. Benjamim
Açailândia - Estão montando uma estratégia para fechar os francos abertos com as candidaturas avulsas, como seria o caso do médico Benjamim de Oliveira que apesar de ser pretendido pelo grupo do prefeito Ildemar Gonçalves, ainda não declarou apoio oficialmente a ninguém, tendo em vista que ele, através de seus assessores diz que não pretende fazer junção com o grupo do atual gestor e, não demonstrar indiferença ao grupo de oposição FLA.

Uma conversa com os articuladores do grupo pode selar a entrada de Benjamim no FLA, que vai trabalhar firme para dar um fim no governo desastroso de Ildemar Gonçalves.


Nos bastidores já se comenta uma possível aproximação com alguns evangélicos como é o caso do Pr. Silvio e o grupo do Pr. Cavalcante que deve fazer o intermédio entre Benjamim e os demais membros do FLA.


Nenhum dos dois lados desmente esse fato, porém se percebe uma cautela quando se toca nesse assunto, a verdade é que a deflagração da oposição ocasionará automaticamente na continuação do governo do PSDB, e isso certamente nem o Dr. Benjamim que é funcionário do Hospital Municipal quer, pois deve saber melhor que ninguém as dificuldades estruturais que vive o sistema de saúde da cidade hoje.


Mas deixando os paralelos de lado, o que seria bom mesmo, era a soma de mais nomes na composição da oposição, por que assim, além de fortalecer e garantir uma vitória oposicionista na próxima eleição, também juntaria uma variedade maior de profissionais de diversas áreas.


Ainda esta semana deve haver uma reunião entre o Dr. Benjamim e representantes do grupo de oposição, e pelo andar da carruagem, deve ser firmado um acordo entre os dois, podendo culminar com a entrada de Benjamim no FLA, Frente de Libertação de Açailândia. 

Vamos aguardar pra ver se realmente Benjamim quer mesmo o melhor para Açailândia.
 
fonte: Gilberto Freire

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.