quinta-feira, 17 de maio de 2012

NADA DE BLOCOS FAZENDO ZUADA NA PRAÇA DA BIBLIA

Após reclamações, poder público se manifesta e solicita dos blocos do Açaí-folia que não realizem prévias na praça da bíblia.


Açailândia-Em reunião realizada entre os representantes dos blocos Sede Zero, Leva Eu, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e a organização do evento Açaí-folia. Ficou decidido que as prévias do evento com sons automotivos não deveram mais ser realizadas na praça da bíblia, pois a mesma é uma área residencial e que, portanto as prévias do evento Açaí – Folia 2012 deverá ser realizada em áreas comercias onde não prejudique a população. Durante a reunião discutiu se o problema que é o excesso do som e o transtorno causado aos frequentadores da praça por conta da mesma ser um espaço de lazer, utilizado por muitas pessoas aos fins de semana por conta do barulho realizado pelos sons automotivos a rotina da praça estava sofrendo alterações, pessoas estava deixando de ir ao local (Reveja).

Ao final da reunião administradores dos blocos elogiaram A decisão tomada pela prefeitura municipal em resolver o problema de forma amigável“Foi muito louvável a atitude da prefeitura em chamar a gente para resolver um problema que os moradores vinham tendo com relação ao som alto, e agora vamos mudar o local”, afirmou Deybsom Black, do Leva Eu.
Já Yuri Fabricante, do bloco Sede Zero, prometeu que o incidente não mais se repetirá. “Isso é muito importante, por que a festa tem que ser boa para todos, sem que esse ou aquele fique prejudicado, e a partir de agora vamos mudar e isso não vai mais acontecer”.

Ao final da reunião, o próprio Galvão falou do resultado do encontro. “Hoje conseguimos entrar em acordo para que os eventos que vinham sendo realizados na Praça da Bíblia, utilizando o som automotivo por parte dos blocos, deixassem de ser realizados ali naquela área residencial e de lazer. Agora, a proposta é realizar essas prévias em áreas comerciais, onde os barulhos são bem menos prejudiciais”, explicou.O secretário finalizou exaltando a realização do evento. “O Açaí-folia é um evento de todos e, portanto, todos devem participar para que a festa seja a mais bonita possível. É importante reuniões como esta, para sabermos de que forma podemos promover os eventos sem, no entanto, prejudicar a ninguém”.

As Informações são da Assecom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.