segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PROPOSTAS DE TRABALHO DA CANDIDATA LENILDA COSTA


Sou Lenilda Leandro Rocha da Costa, natural de Barra do Corda mas vim ainda pequena para Açailândia onde vivenciei minha  infância e  adolescência, aqui concluí meu ensino fundamental e médio e superior; tive a felicidade de casar com Carlos Alberto Miranda ( Irmão Carlos ) e fruto do nosso casamento tivemos duas filhas: Kauanny Costa e Karla Costa. Sou graduada em Serviço Social pela IESMA, com o título de Assistente Social, pós graduada em Gestão da Política de Assistência social pela Universidade Veiga de Almeida-RJ. 

Sou ex-servidora pública municipal, ex-coordenadora do PETI( Programa de Erradicação do trabalho infantil) de Açailândia tendo atuado nos pólos do Córrego Novo, Piquiá, Sunil, Vila Capeloza, Vila Ildemar. E me coloco neste momento como candidata a vereadora por acreditar no meu preparo para a fiscalização das políticas públicas como meio para concretização dos direitos sociais.

Analisando a situação social, econômico e política de Açailândia penso que nós temos muito a avançar no que concerne às políticas de saúde, educação, assistência social, infraestrutura, meio ambiente, geração de emprego e renda; bem como os demais seguimentos que se tornam tão importantes na nossa cidade: crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, idosos, mulheres entre outros. 

Portanto, a sociedade de Açailândia precisa de um vereador (a) qualificado com conhecimento aprofundado acerca dos direitos preconizados na constituição federal que possa exigir do órgão gestor municipal eficiência e eficácia na concretização de tais direitos.  

É por todos esse fatores que coloco como pontos principais da minha campanha a luta pelo fortalecimento dos direitos através das políticas públicas, a saber:

 ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRIAÇÃO DE MAIS (2 DOIS) CENTROS DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL(CRAS) NOS BAIRROS ONDE HAJA MAIOR NÚMERO DE FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL.

IMPLANTAÇÃO DE MAIS DOIS CENTROS DE REFERÊNCIA  ESPECIALIZADOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS), PARA COMBATER A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS  E ADOLESCENTES.

LUTAR PELA IMPLANTAÇÃO DO AUXÍLIO NATALIDADE CONFORME O DISPOSTO NO ART. 22 DA LEI ORGANICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL     (LOAS) QUE REGE SOBRE O PAGAMENTO DOS BENEFICIOS EVENTUAIS PARA MULHERES GESTANTES DE BAIXA RENDA.

LUTAR PELA REIMPLANTAÇÃO DO PROJOVEM DA ÁREA CENTRO, BEM COMO A IMPLANTAÇÃO DO MESMO EM TODA ZONA RURAL COM VISTA A ESTIMULAR O PROTAGONISMO JUVENIL BEM COMO A QUALIFICAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.

LUTAR PELA CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS NOS BAIRROS COM VISTA A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA AS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL E PESSOAL.


POLITICA DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES

 LUTAR PELA IMPLANTAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER.

IMPLANTAÇÃO DA CASA ABRIGO DA MULHER QUE SOFRE VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR.

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE DA MULHER ( PAISM) QUE VENHA 

DESENVOLVER AÇÕES DE COMBATE DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E DE MAMA.

LUTAR PELA LICENÇA DE 6 (SEIS) MESES PARA TODAS AS SERVIDORAS PUBLICAS MUNICIPAIS.

LUTAR PELA CRIAÇÃO DE PARCERIAS COM ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS PARA A QUALIFICAÇÃO DE MULHERES VITIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

CRIAÇÃO DE UM CENTRO ESPECIALIZADO PARA ATENDIMENTO A MULHERES VITIMA DE VILOLÊNCIA DOMÉSTICA (CRAM)

 POLÍTICA DE SAÚDE

LUTAR PELO FORTALECIMENTO DA POLITICA DE SAÚDE MENTAL NO MUNICIPIO COM IMPLANTACÃO DOS  CAPS INFANTIL E CAPS ÁLCOOL E DROGAS.

LUTAR PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA SAÚDE NO QUE DIZ RESPEITO A QUESTÃO SALARIAL E A ESTRUTURAÇÃO DE TRABALHO.

LUTAR PELO FORTALECIMENTO DOS PROGRAMAS PSF E NASF NOS POSTOS DE SAÚDE COM EQUIPES MULTIDISCIPLINAR.

LUTAR PELA DESBUROCRATIZAÇÃO DAS MARCAÇÕES DE CONSULTAS, EXAMES E CIRURGIAS NOS SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE SAÚDE.

LUTAR PELA REESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA TFD (TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO) QUE POSSA INCLUIR TODAS AS PESSOAS QUE PRECISAM SE DESLOCAR PARA OUTRAS CIDADES- ESTADO COM VISTA A TRATAMENTOS ESPECÍFICOS DE ACORDO COM A DOENÇA APRESENTADA.

 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA  
                                                                                                                        
LUTAR PELA CRIAÇÃO DE UM CENTRO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, VISUAL E DA FALA, COM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR ESPECIALIZADA QUE DESENVOLVAM AÇÕES LABORATIVAS E SÓCIO EDUCATIVAS COMO MEDIDA DE INCLUSÃO SOCIAL.


POLÍTICA DE PROTEÇÃO AO IDOSO

CRIAÇÃO DE CENTROS DE REFERÊNCIAS ESPECIALIZADOS PARA DESENVOLVIMENTOS DE ATIVIDADES RELACIONADOS A TERCEIRA IDADE POR ARÉA COM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR INCLUINDO MÉDICOS GERIATRAS.

Um comentário:

  1. o barco do 45 está à deriva, e começa à dafundar, eu vou é cair fora antes que ele afunde, salve-se quem puder meu povo da prefeitura!

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.