terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DMT começa regularização de carroceiros de Açailândia


Carroceiro esperando atendimento
Há anos sem receber qualquer atenção do poder público, os carroceiros da cidade já não tinham mais esperanças de ser lembrados, mas na semana passada começaram a ter uma atenção especial da prefeitura através do Departamento Municipal de Transito (DMT).

A primeira ação foi emplacar parte das carroças e ver a situação dos animais, para isso, um profissional da área fez a verificação e aplicou alguns medicamentos nos cavalos. 

De acordo com o DMT, eles passarão por treinamentos para entenderem seus direitos e deveres no transito. 

Medico veterinário orientando carroceiros
Os profissionais ficaram felizes e não esconderam sua satisfação em ter sua profissão reconhecida pelo poder público, “Estou muito feliz, só essa injeção que aplicaram no meu cavalo era muito cara pra eu mesmo comprar, e agora vai ficar melhor pra trabalhar, to esperando agora a palestra para eu entender melhor as regras de transito” disse um dos carroceiros. 

Assim como os condutores de veículos com tração a motor, os de tração animal também devem respeitar as regras de transito para que tenhamos organização e evitemos acidentes por impudência, disse Rosemiro que ainda enfatizou que os carroceiros irão receber orientação para trabalhar melhor e também terão assistência para os animais, além de um local próprio para receber os cavalos para exames e descanso de suas funções. 

Esta é uma preocupação da prefeita Gleide Santos, que em seu plano de governo disse que daria tratamento especial para essa classe, enfatizou o diretor do Departamento de Transito, Rosemiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.