Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO!!! Cassação do vereador Sergiomar pode fortalecer a base aliada da prefeita Gleide Santos.



Heliomar da Ceima do Partido Verde, seguindo os cálculos do BLOG, é quem deverá ocupar a vaga deixada por Sergiomar caso [Ele] tenha o seu diploma cassado.

Açailândia – Refeitos os cálculos das eleições proporcionais do último pleito, o Blog chegou à conclusão de que, com a invalidação dos votos, em uma possível cassação do diploma do vereador Sergiomar Santos (PSDB), sobrinho do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, a base aliada da prefeita Gleide Santos na Câmara Municipal de Açailândia será fortalecida e consequentemente mais um enfraquecimento do grupo ainda liderado pelo ex-prefeito de Açailândia, o algoz dos servidores públicos, Ildemar Gonçalves dos Santos.

A cassação do diploma de Sergiomar incidirá diretamente no coeficiente eleitoral, e, por conseguinte, a coligação Compromisso com Açailândia (PSDB/PT/PTdoB), perderá uma vaga na câmara legislativa. Nos cálculos anteriores a coligação chegou 11.630 votos que divididos pelo coeficiente eleitoral atingiu um percentual que garantiu 03 vagas na média e mais 01 na sobra. Com a perdas dos votos de Sergiomar o número de votos válidos pela coligação cai para 9.527 votos que divididos pelo novo coeficiente eleitoral de 3.185, atinge uma fração de 2,99 que aproximando pra cima alcança apenas 3 vagas. Elegendo, portanto, apenas na coligação: Aluísio Sousa, Joselí e Fátima Camelo.

Quem sai Ganhando
Com a anulação dos votos de Sergiomar quem pode ser beneficiada é a Coligação Açailândia é de Todos Nós (PP, PMDB/PTN/DEM/PV) que concorreu ao pleito do lado da prefeita eleita Gleide Santos (PMDB), portanto, a base aliada na câmara pode ganhar mais um reforço, já que a prefeita conseguiu eleger, em primeiro momento, somente 06 vereadores, em um universo de 17 vagas.

Como essa Coligação alcançou 8.643 votos e a diminuição do coeficiente caiu para 3.185 é só fazer a conta: 8.643/3.185 = 2,71 e fazendo o arredondamento pra cima, a Coligação Açailândia é de Todos Nós 1 alcança 03 vagas e não 0e vagas; e ocupará a vaga perdida pela Coligação Compromisso com Açailândia.

O grande beneficiado com a cassação do diploma do vereador Sergiomar Santos (PSDB) será o suplente de vereador Heliomar da Ceima que concorreu pelo Partido Verde a conquistou 697 votos.

Enfim, respondendo as indagações do leitor sobre o nosso último post relativo ao assunto; com a saída de Sergiomar quem entra é Heliomar da Ceima. No entanto, tudo depende da decisão que será tomada pela Justiça Eleitoral – as provas postadas nesse blog e em outros tantos, são cabais – vamos então aguardar e pagar pra ver!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.