Pages

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mototaxistas de Açailândia participam de mais uma etapa do curso de reciclagem profissional


Mototaxistas de Açailândia participam de mais uma etapa do curso de reciclagem profissional, A Prefeitura Municipal de Açailândia através do DMT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), promoveu mais um treinamento com todos os Mototaxistas . O evento aconteceu na noite deste sábado 19/01/2013, no período dás 19:30h ás 22:30h na Igreja Assembléia de Deus (Templo Central), localizada na Br -222.

O objetivo do treinamento é principalmente, orientar a classe sobre a segurança do condutor e passageiro nas vias públicas. A resolução 350 definiu a necessidade de uma capacitação através do curso de reciclagem que aborda desde direção defensiva até relações humanas e atendimento ao cliente. As aulas ficaram a cargo do (DMT) Departamento Municipal de Trânsito local através agente de trânsito Jaime Vieira (Membro da Divisão de Educação para o Trânsito) que atendeu ao pedido do movimento da categoria com uma grandiosa Palestra Educativa.

Cerca de 300 Mototaxistas (Sindicalizados no SINDIMOTAA) cadastrados na cidade participaram do curso. Para Francisco Oliveira Silva, que atua no ramo há 08 anos, a reciclagem é essencial. Francisco explica que já freqüentou diversos treinamentos. “Esse é uma espécie de reforço. É muito importante as orientações recebidas porque amplia nosso conhecimento e serve como uma atualização”, fala.

As aulas teóricas são oferecidas pelo DMT. São dois tipos de treinamento. A atualização, exigida para aquele profissional que já participou de cursos de reciclagem nos últimos anos. E o curso completo, é direcionado para o Mototáxista que ingressou há pouco tempo na profissão e ainda não participou de nenhum treinamento.

Na ocasião, o Diretor do DMT Rozemiro afirmou ter consciência dos problemas relacionados ao trânsito que a cidade possui, mas disse também que com ações desse tipo, voltadas para a educação, muito pode ser melhorado.

Além de mototaxistas, participaram do evento o presidente do SINDIMOTAA, Enaldo de Sousa Dias; o Tesoureiro do SINDIMOTAA Odacir, os representante dos motoqueiros Selvagens, o Agente de Trânsito Jaime Vieira da Divisão de Educação para o Trânsito entre outros (as).

DIRETOR DO DMT ROZEMIRO APRESENTANDO NOVO COLETE
PALESTRA COM AGENTE DE TRÂNSITO JAIME VIEIRA

MOTOTAXISTAS DE AÇAILÂNDIA


AGENTE DE TRÂNSITO JAIME VIEIRA











0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.