terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeita de Açailândia também quer recursos do Ministério da Saúde




Gleide Santos, Pref. de Açailândia
A prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB), declarou hoje (21) que também pedirá ao Ministério da Saúde, se este liberar verbas para São Luís, que o município administrado por ela seja contemplado.

Ontem (20), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), já havia informado que vota pelo aporte à capital, desde que a segunda maior cidade do estado também seja contemplada (reveja). O tucano é membro da Comissão Intergestores Bipartite.

Segundo Gleide Santos, a situação de São Luís "não pode ser pior que a nossa". "Açailândia já teve 11 hospitais e a gestão passada nos entregou a cidade com apenas duas, funcionando de forma precária", destacou.

Ela confirma que muitos dos pacientes do município são atendidos em Imperatriz, mas pondera que, por ser pólo, acaba recebendo muita gente de outras cidades vizinhas. "Tem muitos municípios que despejam toda a demanda em Açailândia. Não somos contra o Ministério da Saúde enviar recursos para ninguém, mas não deve haver privilégios. A situação de praticamente todo mundo é caótica", disse.

O posicionamento dos prefeitos de Açailândia e de Imperatriz corrobora uma tese levantada hoje pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB). "Não adianta liberar R$ 20 milhões do Ministério da Saúde pontualmente, porque não vai resolver absolutamente nada. Porque no mês seguinte precisa de mais vinte, no outro mês, mais vinte. E não vai ter porque senão, todo o estado, todo município iria querer a mesma facilidade", comentou, citando a ajuda pedida pela Prefeitura de São Luís ao MS.

3 comentários:

  1. Segunda feira fui até a sec. Municipal de educação para entregar , um doc, a recepcionista uma loura não deu se quer atenção, me achei um lixo naquele momento eu que votei no 15, fui tratada desse jeito imagine a pessoa que é adversario! lá está parecendo quartel que só tem general, acho que está sendo pior do que a administração passada, ninguém informa nada, as pessoas não te comprimentam, pra que tudo isso! fica minha revolta

    ResponderExcluir
  2. prefeita a senhora tá de parabéns! mais tem algumas secrtarias como: Educação é a pior de todas, enquanto na saúde so no SESP o atendimento de algumas enfermeiras mais já melhorou foi muito.Eu sou lotada deste 94 em certa escola, hoje não sei aonde ficar manda pra uma escola não tem vaga ai a diretora manda pra outra piorou não tem vaga, está um caso alarmante, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. prefeita a senhora tá de parabéns! mais tem algumas secrtarias como: Educação é a pior de todas, enquanto na saúde so no SESP o atendimento de algumas enfermeiras mais já melhorou foi muito.Eu sou lotada deste 94 em certa escola, hoje não sei aonde ficar manda pra uma escola não tem vaga ai a diretora manda pra outra piorou não tem vaga, está um caso alarmante, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.