quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Um mês de governo, o que mudou nestes primeiros 30 dias de governo Gleide Santos?



Açailândia mudou, de governo e de aspecto nesses primeiros 30 dias, é fato que a mudança é seletiva e ainda não podemos vislumbrar tudo aquilo que sonhamos, mas para um futuro promissor e um desenvolvimento a nível do que foi prometido, até que o inicio está bom.

A prefeita Gleide Santos, assumiu a prefeitura com a missão de colocar ordem na casa e desprender o município do freio imposto pela administração passada no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento geral.

A mudança em alguns setores já pode ser notada, a exemplo disso, está a saúde que foi a primeira a receber atenção especial, no dia 31 de dezembro o hospital municipal estava funcionando no seu vermelho máximo, faltava de algodão a esparadrapo, e logo nos primeiros 3 dias já podia se notar a limpeza e a reposição dos materiais básicos necessários para um trabalho emergencial, além disso de imediato, também foram contratados vários médicos com larga experiência para suprir as necessidades do município, antes, o que se via era um monte de iniciantes que não sabemos se quer se fizeram residência para começar a trabalhar em um pronto atendimento de urgência.

Além disso, foi colocado em funcionamento durante esse primeiros mês, todos os postos de saúde que estavam a tempos, parado. Todas as unidades básicas de saúde receberam atenção como nunca antes haviam recebido em um mês de governo, o secretário fez várias reuniões com os agentes para melhorar o atendimento e a relação entre eles e a população e ainda colocou a secretaria de Ação Social a disposição para ajudar no tratamento a pacientes mais carentes.

Toda a estrutura do Hospital Municipal recebeu reforma, limpeza e uma nova pintura, agora, estão sendo feitos vários processos licitatórios para aquisição de equipamentos e itens hospitalares que vão melhorar ainda mais o atendimento a população.

O hospital infantil que foi prometido para ser entregue nos primeiros meses de governo já está em ase de conclusão, essa descentralização de atendimento pediátrico vai desafogar bastante o HM que irá dispor de mais estrutura para atendimentos gerais a população.

Limpeza Pública
A limpeza pública foi outra prioridade de urgência da prefeita Gleide Santos, assim que assumiu já colocou máquinas nas ruas e contratou uma mega equipe para tirar o lixo que não era colhido há varias semanas, a mesma equipe está agora limpando as calçadas e beiras de ruas que estavam cheias de mato e lixo, já pode-se notar uma grande diferença em alguns pontos do centro da cidade onde antes só existia lixão, agora está tudo limpo e cuidado de verdade.
Limpando o lixão da Vila Capelosa!
 Para sanar o problema de estocagem de lixo e de reaproveitamento de material reciclável, a prefeitura montou uma Força tarefa para elaborar o Plano de Gestão para Resíduos Sólidos, isso vai dar destino ao lixo da cidade, em breve serão anunciadas algumas ações neste sentido.
Carroças despejando entulhos recolhidos das construções da cidade, material será reutilizado!
Várias carroças foram contratadas para fazer o colhimento dos entulhos que sobram das construções, além de manter esses locais limpos, também é uma forma de valorizar e aumentar a renda dos carroceiros de Açailândia.

Licitações
Pensando no pleno desenvolvimento do município, já estão sendo preparados vários tramites licitatórios para diversos setores, esses processos que são obrigatórios por lei, devem dar um gás a mais nas obras que estão sendo iniciadas de urgência.

Ação Social
Veiculo entregue a secretaria de Ação Social!
A Ação Social está trabalhando em diversas frentes para ajudar as famílias mais carentes do município, além da ajuda rotineira a essas famílias, a Ação Social também já está criando a estrutura do restaurante popular que irá ser construído na Vila lldemar, além de dar mais valorização aos projetos como CRAS, PETI, CONTUA e diversos outros que compete à pasta, há poucos dias a prefeita fez a entrega de um veículo para a secretaria, o carro vai melhorar o trabalho e dar mais agilidade nas ações.

Iluminação pública
Esse ainda é um setor que está em fase de licitação para compra dos materiais, a cidade continua com o problema que já veio da gestão passada, mas que está sendo colocada também como prioridade, em breve Açailândia toda deverá receber nova iluminação e cuidados especiais para ficar mais clara durante a noite.

Educação
A secretaria de educação precisou passar por um minucioso processo de analise para se ter ideia de como está a situação educacional do município, reformas, novas atualizações pedagógicas, cursos e diversas outras ações estão sendo montadas para melhorar a educação de Açailândia, as aulas já devem começar na próxima semana e o caminho já estará mais fácil de caminhar.

Meio Ambiente
Equipe Força Tarefa reunida para planejar ações de Gestão de Resíduos Sólidos!
Tida como uma pasta morta para a administração passada, nessa a coisa está bem diferente, já existem frentes de trabalho sendo formado em vários setores, o intuito é promover uma cidade mais verde e melhor qualidade de vida, não apenas com plantação de grama em praças e canteiros centrais, mas também com a criação de espaços verdes, bosques, recuperação de rios, matas e diversas outras ações que irão mudar completamente o aspecto verde que temos hoje.

Transito
Rosemiro, chefe do DMT, durante curso de atualização para mototaxistas!
O DMT já iniciou uma série de ações para reeducar o transito urbano de Açailândia, além da conscientização, que é a parte teórica, existem também ações práticas, que são aquelas que vão mudar o transito com a construção de novas vias, o objetivo é deixar o transito no mesmo nível da quantidade de veículos que tem hoje no município, reuniões estão sendo realizadas entre Administração, Promotoria, PRF, PM e vários outros segmentos de interesse, em breve também serão anunciadas ações grandiosas que irão mudar de verdade o nosso transito urbano.

Outra preocupação do DMT é o transporte de passageiros, por isso, já estão sendo realizados cursos de atualização das regras de transito e desse tipo de transporte, mototaxistas e taxistas foram os primeiros a participar das reuniões onde são ministrados cursos de atualização das regras para transportes de passageiros.

Ainda existem várias outras ações definem a qualidade deste inicio de governo, mas mostraremos com mais precisão em outra oportunidade,"estamos trabalhando em favor do povo de Açailândia, na esperança de melhorar a qualidade de vida, o desenvolvimento, e dar mais alegria ao nosso povo, esse é apenas uma amostra do que faremos em Açailândia durante esse governo, só estamos começando, muita mais ainda virá por ai, tem algumas coisas que, quando forem anunciadas alguns não vão acreditar, mas, nossos sonhos nos levam longe e eu sonho junto com o povo de Açailândia, por isso sei que tudo será feito como o planejado, se confiaram em mim, podem ter certeza que não serão decepcionados, vamos construir uma nova Açailândia, com Força, Fé e Trabalho”, disse Gleide Santos.

Asscom-PMA

9 comentários:

  1. TUDO Q ESTAR ESCRITO AI RELMENTE ESTA ACONTECENDO, MENOS A EDUCAÇÃO. AMIGO ENTRA NA PAGINA DO SININGER E DO WILTON LIMA E VEJA O QUE O POVO ESTÁ ACHANDO DA EDUCAÇÃO, TALVES VC POSSA PEDIR PARRA A PREFEITA OLHAR E TOMAR PROVIDENCIA. O POVO TA PEDINDO JUSTIÇA. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PREFEITA PELA COMPETENCIA, EU JA SABIA QUE SERIA ASSIM, VC É INTELIGENTE. A UNICA SECRETARIA QUE PRECISA DE UMA ATENÇÃO MELHOR É A EDUCAÇÃO. CONVERSE COM OS EDUCADORES.
    GLEIDE ACREDITO EM SEU POTENCIAL, VC É MESMO UMA GUERREIRA.

    ResponderExcluir
  3. Parabens prefeita, vc está mostrando que sabe mesmo. È 15...15...15...15 neles!!!

    ResponderExcluir
  4. prefeita ta tudo beleza,ta otima mais é q o povo não sabe mesmo é esperar...gente foram só 30 dias espere...e a educação as aulas ainda nem começaram o povinho impaciente...

    ResponderExcluir
  5. Tudo no tempo de Deus, esperem... tem coisas que não são tão rapidas assim. Vamos esperarrrrrr, parem de tanta lamuria.

    ResponderExcluir
  6. Parabens prefeita. Deus abençoará seu mandato ou seus mandatos. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Estive na Rua Bonaire sabado e vi o trabalho que está sendo feito, tirei até foto. Parabens Grande Guerreira. Continue assim, vestindo calçinha e trabalhando, mostra o que vc sabe.

    ResponderExcluir
  8. As aulas tem um calendario que deverá ser cumprido, então deixe as aulas começarem que o calendario será cumprido. um mês de mandato é pouco para colocar tudo no lugar. Esperem colocarem as coisas que tiraram voltar pro lugar.

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.