segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Alunos da rede municipal de Açailândia voltam às aulas na próxima segunda-feira dia 25/02.

As aulas da rede municipal de Açailândia começam na próxima segunda-feira, dia 25/02. Para receber os alunos, as escolas da rede Municipal (Prédios alugados e próprios), estão sendo preparados para o inicio do ano letivo. O corpo docente do município deve atender a demanda de milhares de alunos da rede municipal que já são quase 23 mil entre jovens e crianças.

Desde que assumiu a Secretaria de Educação, em janeiro, a secretária Elaine Beatriz e sua equipe vêm dedicando toda atenção para preparar as escolas para receber os alunos. “As equipes estão trabalhando diuturnamente para assegurar toda a normalidade no retorno às aulas em Açailândia”, é o que destaca alguns profissionais da educação.

A maior preocupação é com algumas escolas que foram encontradas em total situação de abandono. “Apesar das dificuldades enfrentadas na transição, a Prefeita Gleide Santos não está medindo esforços para organizar a volta às aulas”. Além dos reparos na parte física outro foco é a preparação dos nossos Profissionais da Educação.

Estamos pedindo que os pais tenham compreensão neste momento inicial com muitas reformas e pintura das nossas escolas municipais”, assinalou a professora Zildamar Silva Azevedo diretora de ensino entusiasmada com a oportunidade de receber bem os alunos da rede municipal.

O trabalho envolve a pintura geral das escolas como a melhoria no telhado, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas e alguns casos ampliação na construção de novas salas de aula, espaços de leitura, laboratórios, refeitórios, áreas administrativas, muros e depósitos, sendo realizada também a capina e poda de arvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.