terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DEU NO BLOG DO WILTON LIMA VEJA: Matéria do Bom Dia Brasil não é a realidade hoje em Açailândia.



Açailândia – Repercutiu de forma negativa junto a população a matéria publicada na manhã de hoje (19), no Bom Dia Brasil, Na Rede Globo de Televisão, sobre a contratação de médicos para trabalharem em Açailândia. Na matéria o jornalista afirmou que em Açailândia, no interior do Maranhão, a procura por um médico ortopedista durou um mês e mesmo com alto salário de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). Segundo o jornalista, foi preciso colocar anúncio até em jornais de outros Estados para preencher a vaga.


Na matéria deu a entender que em Açailândia não existe médicos ortopedistas; e pra piorar, o comentário feito pelo radialista Rair Silva, no seu matinal, na Rádio Marconi Fm, ainda deixou transparecer que o secretário de Saúde de Açailândia Denison Gigante e a prefeita Gleide Santos, por picuinhas políticas estariam contratando médicos ortopedistas com quantias vultosas e deixando de aproveitar a mão de obra local e mais barata.


O jornalismo da Rede Globo não faltou com a verdade quando publicou o título da matéria: “Mesmo por R$ 35 mil, AÇAILÂNDIA demora 1 mês para achar ortopedista”. Pois isso realmente já aconteceu em Açailândia, mas na administração do prefeito Ildemar Gonçalves.


Se o leitor observar bem, no rodapé (foto acima), o contato para o anúncio publicado nos classificados é o Dr. Petrônio Gonçalves, Irmão do ex-prefeito de Açailândia, que mandava de desmandava na saúde de Açailândia – o anúncio chegar a ser criminoso, pois o médico associa a oferta de emprego para o município, com o plano de saúde de seu hospital, o SAME, como poder ser observado na imagem.


O Blog procurou o secretário de saúde do município, que se mostrou surpreso com a notícia e os comentários feitos pelo radialista Rair Silva, pois segundo ele, nenhum ortopedista que trabalha em Açailândia ganha esse salário, e pode até ganhar, mas isso não onera para o município. “Por exemplo: se um médico substitui o outro em alguns plantões, o seu vencimento vai ser maior do que o outro que não pode tirar o plantão”, disse.


O secretário de Saúde Denison Gigante acrescentou que a saúde de Açailândia, hoje, possui 04 médicos ortopedista, sendo dois concursados e dois contratados, e dois deles muito conhecidos da sociedade e moram em Açailândia: Dr. Marcos e Dr. Walmir.


Simples assim...

FONTE: WILTON LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.