quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Governo municipal em parceria com o SENAC promove qualificação profissional em Açailândia.



A Prefeitura Municipal de Açailândia através da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) ministrado pelo SENAC, promoveu em parceria com  empresas locais  e  entidades empresariais ACIA, SICA E CDL, a primeira etapa de formação profissional.
A Secretária de Assistência Social Zetinha Sampaio, acompanhada do secretário de meio ambiente Leonardo Queiroz, do secretário de Comunicação e Cultura Francisco Bueno Junior, dos vereadores; Pedro Coelho (PDT),Fânio Mania (PRB), da presidenta Lenilda Costa – (PMN), do vereador Bento Camarão (PMDB),do vereador Marcio Aníbal (DEM) e várias outras autoridades participaram na tarde da última terça-feira (26/02), no prédio da Câmara Municipal  do encerramento e entrega de certificados dos cursos ministrados por professores do centro de formação do SENAC, supervisionados pela Assessora Técnica  Pedagógica Marlivia Macatrão.
Na oportunidade receberam os certificados os mais de sessenta e dois (62) alunos (a) de cursos realizados nas modalidades concluídas que foram: Auxiliar de Cozinha, Copeiro e Camareiro.
O poder público está preocupado com a geração de emprego e renda e por isso vem gerando as oportunidades para que os cidadãos se desenvolvam, a través da promoção de cursos de qualificação profissional para trabalhadores das famílias Açailandenses.

Os cursos fazem parte do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (PDE), objetivando capacitar Profissionais para o setor hoteleiro, clínicas e hospitais entre outros. Esta foi primeira etapa de qualificação onde foram capacitados homens e mulheres que a partir de agora estarão disponíveis para o mercado de trabalho.

A segunda etapa de qualificação profissional está prevista para o dia 04 de março/2013, com vagas para os cursos de: cabeleireiro, manicure e costureiro com inscrições na sede do CRAI do centro de Açailândia.

            "Quem não está no mercado, só não está porque não tem qualificação", constatou a assessora técnica pedagógica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC /MA), Marlivia Macatrão.

Assessoria de Comunicação/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.