sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O CAPITAL POLÍTICO DE GLEIDE SANTOS


O êxito de uma administração dentre outros fatores, pode ser avaliado em três aspectos: a proatividade e perfil administrativo do gestor, a formação da equipe de trabalho e o seu capital político, tanto doméstico (a exemplo, índice de aprovação) como o seu trânsito nas esferas estadual e federal. 

Nos primeiros 30 dias de governo, Gleide Santos tem demonstrado sua determinação em transformar a cidade. Já é notória a diferença no aspecto de limpeza da cidade e o início da revitalização em vários locais públicos. Prossegue a força tarefa para atender as necessidades de iluminação pública e regularização no sistema de abastecimento de água. 

A saúde tem recebido um tratamento VIP, não apenas na estrutura física, mas na sistematização do atendimento, bem como na disponibilização de profissionais que atendam a necessidade da população. 

A ação social tem sido alvo de um carinho especial da gestora, com entrega de veículos para melhor atendimento da população, bem como a ampliação de programas socias que contemplam a cidade do ferro. 

Todas estas ações têm sido possível, por estes fatores: a seriedade com que Gleide trata a coisa pública, o empenho de sua equipe de trabalho, a colaboração da sociedade açailandense e seu livre trânsito nas esferas governamentais. 


Em suas recentes viagens a São Luiz MA e Brasília DF, isto se pôde constatar.  Na capital maranhense, o Dep Estadual Hélio Soares (PP-MA), foi o anfitrião do casal Gleide Santos e Davaldizio Oliveira, conduzindo a gestora em várias secretarias e autarquias estaduais, como também à superintendências de bancos estatais. 

O Dep. Hélio Soares (PP-MA) tem sido um grande parceiro deste novo tempo do município de Açailândia. Não tem medido esforços para viabilizar tudo o que for necessário para o êxito desta gestão. 


Já na capital federal, o cicerone foi o Dep. Federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), um dos deputados federais mais atuante Câmara Federal. Além de acompanhar Gleide Santos no II Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitas com a presidenta Dilma Rousseff e na audiência com o Ministério da Saúde, Escórcio abriu acesso a vários outros órgãos e autarquias federais, sempre dando seu testemunho de ferrenho defensor de Açailândia. 



Um dos momentos áureos desta "peregrinação na capital federal" foi o encontro com o Presidente José Sarney que como lhe é peculiar, se mostrou solícito às reivindicações de Chiquinho Escórcio e Gleide Santos. 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.