sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GLEIDE SANTOS AVALIA A VIAGEM A BRASÍLIA COMO POSITIVA


Prefeita Gleide Santos, Dep Chiquinho Escórcio e lideranças maranhenses e equipe do MSNa terça-feira passada (29) a prefeita Gleide Santos viajou para a capital brasileira com o vários objetivos em foco. Em sua avaliação, a viagem foi extremamente positiva. As visitas contatos e reuniões  foram producentes, o que mostra o irrestrito apoio que seu governo tem recebido tanto do governo estadual, como federal. 


Reunião no Ministério da Saúde
Convidada pelo Ministério para uma reunião com os prefeitos das dez principais cidades do Maranhão, Acompanhada do Dr Davaldísio e do Dep Federal Chiquinho Escórcio, a prefeita Gleide Santos recebeu sinalização positiva em suas reivindicações.

Chegando em Açailândia, de imediato convocou o Dr. Denison Santos, Secretário Municipal de Saúde e sua equipe para urgenciarem a elaboração dos projetos para viabilização dos convênios que já ficaram elencados no referido ministério, tais como:

  • Rede Cegonha: Uma Rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério e as crianças o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.
  • Parque Humanizado: A humanização do parto não significa mais uma nova técnica ou mais conhecimento, mas, sim, o respeito à fisiologia do parto e à mulher. O Parto Humanizado significa direcionar toda atenção às necessidades da mulher e dar-lhe o controle da situação na hora do nascimento, mostrando as opções de escolha baseados na ciência e nos direitos que tem.
  • Centro de Nefrologia: Uma clínica especializada em tratamento de pacientes com doenças renais em suas diversas modalidades, tais como atendimento ambulatorial regular, atenção pré-dialítica multidisciplinar, hemodiálise, diálise peritoneal, preparo pré-transplante renal e acompanhamento clínico pós-transplante, com capacidade de atender a demanda do município e ainda atender a necessidades de municípios vizinhos, se tornando assim, mais um polo de atendimento da região. 
  • CEO - Centro de Especialidade Odontológica: O projeto visa buscar mais de um estabelecimento de saúde, classificado como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade, para oferecer à população, no mínimo, os serviços de: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca. Periodontia especializada, Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros. Endodontia. Atendimento a portadores de necessidades especiais, dentre outros. A implantação de Centros de especialidades funcionará por meio de parceria entre  o estado, o município e o Governo Federal.
  • Policlínica - Centro de Especialidades. Este projeto visa trabalhar com diferentes enfoques, trabalhar em equipe, compartilhar saberes e poderes dirimindo conflitos e, como também diminuindo o tempo de intervenção no paciente. Assim o foco deixa de ser a doença e passa a ser o doente. Isto se fará através de equipes de referência com projetos terapêuticos singulares, sendo assim, dispositivos resolutivos quer seja no âmbito da atenção como no âmbito da gestão de serviços e redes de saúde.  

Uma equipe formada por engenheiro, arquiteto, projetista, advogado, médico e enfermeira foi designada pela Prefeita Gleide Santos para otimizar o trabalhando, tornando estes projetos em realidade na cidade do ferro, no mais curto tempo possível. 

FONTE: http://www.prefeitagleidesantos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.