terça-feira, 19 de março de 2013

Açailândia: Equipe do Governo Municipal Recebe a Presidente do Congresso Internacional Israelita e Sociosfera da Amazônia Drª Oro Serruya.


Realizada na noite desta segunda-feira 18/03, no Auditório “I” do CEA – Centro Empresarial de Açailândia localizado na Rua Maranhão, 1710 Bairro Getat, “ A REUNIÃO MISSÃO INTERNACIONAL AO ESTADO DE ISRAEL DO GOVERNO MUNICIPAL E A CLASSE EMPRESARIAL DE AÇAILÂNDIA”.

A Reunião contou com a presença da equipe do Governo Municipal tendo o chefe de Gabinete da Prefeitura de Açailândia Apostolo Osvaldo Cruz como Representante Oficial da Prefeita Gleide Santos entre vários secretários, assessores, auxiliares, diretores e a participação especial da Ambientalista e Presidente do Congresso Internacional de Sociosfera da Amazônia (CISA) Drª Oro Serruya (Membro da Câmara de Justiça Arbitral e Medição do MERCOSUL),que compartilhou através de um vídeo e palestra conhecimentos de vários setores da sociedade, desde o governamental, filantrópico,  ambiental, científico, tecnológico,militar e acadêmico, no sentido de se estabelecer ações voltadas à educação ambiental e o crescimento tecnológico e Industrial.

A Ambientalista Drª Oro Serruya, presidente do (CISA) – Congresso Internacional de Sociofera da Amazônia, informou que a sua vinda em Açailândia é para trazer as experiências ambientais e as soluções tecnológicas de uma parceria sólida entre o Estado de Israel e a cidade de Açailândia.

O OBJETIVO PRINCIPAL:

Estreitar os Laços de Irmanamento e Amizade e de Cooperação nas áreas culturais, sociais, econômicas e científico-tecnológicas entre o município de Açailândia e o Estado de Israel.

* Priorizar a Expansão da Cooperação Especialmente no que concerne ao Intercâmbio de Informações socioeconômicas para subsidiar Investimentos Públicos, inversões Privadas; Intercâmbio Cultural e desportivo Visando a Execução de Projetos; A Transferência de Tecnologias avançadas; A Criação de Mercados e a troca de Experiências nos Âmbitos comercial, Industrial, Turístico e na Área de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável de Açailândia-Ma e Israel.

*Criar um Eixo de Integração Gerador de Caminhos a serem trilhados para dar vigor ás Relações Políticas, Econômicas, Culturais,Educacionais,Científicas,Tecnológicas,Industriais,Comerciais,Turísticas e Financeiras,e, Cadeias Interligadas Indutoras de Crescimento Sustentável de Israel e Açailândia.

OBS: Estiveram presentes os representantes da classe empresarial o vice-presidente da ACIA Sr. Vanderlei Trombela (Cimatel), da 1ª secretária da ACIA Srª Luciene Siqueira Ribeiro de Fonseca (Bigpel), do Vice - Presidente do SICA Sr. Isnarde Leal de Carvalho (Atacadão dos Bombons) e Carmem.




DA PARTE DO GOVERNO MUNICIPAL PARTICIPARAM ; O Economista Ivan Muniz , Drª Iranilde (Secretária Especial de Governo), Drª Vera (Diretora do Saae), Sr.Inacinho - Representante da Secretaria de Industria,Comercio e Turismo, Drª Sandra (Coordenadora do CRAM,Sr Leonardo Queiroz (Secretário de Meio Ambiente), Sr.Claudio Queiroz – Diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Município de Açailândia, o Secretário de Agricultura-Sr. Juarez Pessoa, a Representante da Secretaria de Cultura Srª Heide Cavalcante, o Pr. Ivo Nogueira (Representante da Defesa Civil e da Coordenação do Grupo Força Tarefa),da Secretária adjunta de Educação Professora Ivanete Carvalho, Sr.Jasiel Alves Representante da Asscom entre vários outros convidados (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.