quinta-feira, 14 de março de 2013

DMT realiza 2º etapa da atualização para taxistas.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), através da Prefeitura de Açailândia, promoveu mais uma etapa de atualização para todos os taxistas. O encontro de reciclagem profissional e segurança no trânsito aconteceu no Auditório do CEA.

A presença dos profissionais desta vez não foi tão intensa como a primeira etapa, de acordo com o agente de trânsito, o instrutor da atualização e membro da divisão de educação para o trânsito do DMT, Jaime Vieira. O encontro com os taxistas, que focou principalmente o comportamento humano no trânsito, teve o objetivo de propor uma reflexão sobre as condutas inadequadas, ou seja, infrações e irresponsabilidade que hoje representam cerca de 90% dos acidentes de trânsito, segundo especialistas.

Na palestra, tanto o agente de trânsito Jaime Vieira, quanto o diretor do DMT, Rozemiro Ferreira, enfatizaram as várias regras de trânsito como também a importância da boa convivência nas ruas e avenidas, sendo gentil com todos para a amenização das tensões no trânsito, valorizando a vida para que todos se apresentem nas vias urbanas sempre com atenção lembrando que lá é um espaço de convivência harmônica ideal para praticar a segurança.

Além das regras, o trabalho educativo é muito importante para a prevenção de acidentes e problemas com os passageiros, é o que afirma Rozemiro Ferreira, diretor do DMT.

Durante a reunião, foi comunicado o novo prazo para a adequação dos veículos de acordo com padrão já firmado entre o DMT. Rozemiro finalizou o encontro recomendando que todos os taxistas de Açailândia procurem o órgão municipal de trânsito para se informarem sobre os prazos de adequação e regularização pendentes.

Asscom-PMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.