quinta-feira, 14 de março de 2013

Governo Municipal continua desenvolvendo várias ações em Açailândia



Em pouco mais de dois meses de governo, a prefeita Gleide Santos está conseguindo desenvolver uma série de trabalhos para o município começar a melhorar em todos os setores. Após dificuldades no inicio da administração por falta de estrutura recebida da administração anterior e questões burocráticas, as ações estão mudando a aparência da cidade.


Iluminação pública


Após uma série de burocracias,a administração municipal conseguiu enfim, realizar a compra de equipamentos para iniciar o trabalho de recuperação e manutenção da iluminação pública. Em menos de uma semana já se pode notar a diferença, durante meses a população reivindicava, mas, não eram atendidos, e de pronto a prefeita Gleide determinou que a equipe de iluminação pública fizesse um trabalho de urgência nos pontos mais críticos, o chefe do departamento Geneton, disse que o trabalho está a todo vapor e que a população pode continuar ajudando a detectar os pontos críticos através de ligações para os responsáveis ou diretamente para o órgão responsável. Os trabalhos que tiveram inicio no ultimo final de semana estão se estendendo até pelo final de semana, três veículos incluindo um caminhão com braço mecânico estão mobilizados para a operação que tem como total prioridade, deixar a cidade totalmente iluminada nos próximos dias.


Centro de Zoonoses em ação

O CCZ, Centro de Controle de Zoonoses em parceria com a Policia Rodoviária Federal iniciou uma operação para recolher os animais soltos em vias públicas especialmente nas margens das BRs 010 e 222, o objetivo é evitar os constantes acidentes provocados por esses animais. De acordo com Carlos Ronaldo da PRF, os animais vem aumento muito os índices de acidentes de transito e a parceria com o município é importante para evitar essas tragédias. Somente nas proximidades do antigo mercado publico na Progresso II, 5 animais que estavam há mais de um mês abandonados foram levados para a base da PRF em Imperatriz, para recuperar os animais, os donos tem 5 dias para pagar a multa que é de R$ 100.00 e retirar seu animal, caso vença esse prazo, o animal passa a pertencer ao município. A operação acontece também nos bairros e centro da cidade, cães gatos e outros tipos de animais que estiverem soltos, serão capturados e levados ao CCZ, segundo o diretor do órgão Odaci Miranda, os donos de animais precisam cuidar bem para que eles não perturbem a ordem pública, os lixos que focam nas calçadas são revirados dificultando o trabalho dos garis, e esse é apenas um dos transtornos causados por esses animais que vivem soltos nas ruas, “Nosso objetivo é evitar que haja proliferação de animais nas ruas e evitar que eles causem transtornos a população, além de evitar que sejam agentes de doenças, pois animais que não tem cuidados tem o grande risco de serem transmissores de enfermidades”, completou Odaci.


Parque Infantil

Após anos de reinvindicações das famílias, enfim, um administrador está realizando  desejo dos pais que levam seus filhos para passeio na Praça da Bíblia, a prefeitura iniciou a construção de um parquinho infantil no local com diversos brinquedos, a intensão é dar mais atrativo e lazer as famílias que procuram as praças para seu lazer de final de semana ou fim de tarde, de acordo com o secretário de infraestrutura, Wagner Nascimento, esse é apenas o primeiro de muitos parques infantis que serão construídos na cidade, a intenção é oferecer mais lazer as famílias e as crianças que atualmente não tem opção nas praças além de correr e pular os bancos, enfatizou o secretario.

Assessoria de Comunicação/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.