quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeita Gleide Santos homenageia as mulheres com muita festa e inaugurações

  

O “Dia Internacional da Mulher”foi comemorado em Açailândia com uma grande programação organizada pela Secretaria de Cultura com apoio das demais secretarias, que teve encerramento à noite com um evento realizado na quadra de esporte da Sedel, na última sexta-feira, (08/03/13). A programação ficou sob a responsabilidade da coordenada de Cultura Eulália Dias do Norte, Heide Lima e toda a equipe do departamento de cultura.

A programação começou logo cedo. Acompanhada por uma grande comitiva de secretários, vereadores, simpatizantes e correligionários, a prefeita Gleide Santos, chegou ao Mercado Municipal por volta das 08h00, onde foi recepcionada ao som da banda de música da Igreja Assembleia de Deus. As mulheres daquele logradouro público muito emocionadas pararam para receber a homenagem surpresa que foi feita por Gleide Santos. Curiosos para saber o que estava acontecendo e pelo som que ecoava na feira,comerciantes que exercem outras atividades, além de  pessoas que passavam pelo setor do mercado naquele momento, se juntaram meio a multidão para ouvir as palavras proferidas pela prefeita.

Além de parabenizar as mulheres, Gleide Santos anunciou obras afirmando que vai transformar a cidade e desenvolver projetos voltado para as mulheres.Durante o período em que esteve nas dependências do mercado Gleide Santos também foi homenageada, abraçada pelas pessoas, recebeu  presente de um comerciante e o carinho do povo. “ Este carinho do povo com a minha pessoa é muito gratificante, é o meu alimento. É isso que me fortalece a cada dia e me dar vontade de fazer muito mais pelo povo de Açailândia”, disse Gleide Santos.

Depois de homenagear as mulheres do setor do mercado, a programação teve continuidade na  Praça da Bíblia, onde naquele local foi montado um enorme salão para as mulheres receberem tratamento de beleza, como corte de cabelo, escova prancha, manicures, além de outros serviços de estética. As mulheres também participaram de atividade física como dança aeróbica, ocasião em que a prefeita Gleide Santos também aproveitou para se exercitar.

As mulheres da Vila Capeloza foram prestigiadas com a visita da prefeita em suas casas, ocasião em que receberam flores das mãos de Gleide Santos. A gestora do município foi retribuída com gestos de carinho dos moradores. Por outro lado, a banda de música da Igreja Assembleia de Deus fazia uma grande serenata para as mulheres circulando pelas ruas da vila. A visita na Capeloza demorou mais de uma hora e foi encerrada na praça do bairro onde uma grande multidão ouviu a prefeita falar.

Gleide Santos disse que a festa organizada pela prefeitura era especialmente para homenagear a mulher açailandense, aproveitando para agradecer a presença e apoio incondicional e o amor do esposo e médico Dalvadísio Moreira dos Santos. Agradeceu também o apoio dos vereadores presentes como foi o caso de Bento Camarão, Carlinhos do Fórum, Fânio Mania e Sarney Moreira, ocasião em que foi muito ovacionada.

Muito empolgada Gleide Santos, convidou os moradores da Vila Capeloza para prestigiarem a inauguração do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, situado próximo ao Fórum, bem como a inauguração do Centro de Capacitação Profissional, que está localizado na BR 222, na entrada da Vila São Francisco. Ela anunciou ainda bloqueteamento e a fábrica de vassoura e fortalecimento do posto de saúde da Capeloza.
A Prefeita Gleide inaugurou, acompanhada dos Deputados Hélio Soares (PP) e Chiquinho Escórcio, o Núcleo de Capacitação Profissional Família Cidadã, localizado na entrada da vila São Francisco, que tem como objetivo capacitar famílias carentes e inseridas nos Programas Sociais do Governo Federal, visando geração de emprego e renda.

Outra inauguração importante foi o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que conta com uma estrutura que atende as normas do Ministério das Mulheres. Os serviços elaboram diagnósticos preliminares da situação concreta de violência e outras explorações; encaminham aos órgãos competentes; oferecem orientações gerais, bem como atendimento psicológico; grupo de convivência e atendimento social; encaminhamentos; acolhimentos; triagem e atendimento jurídico.

A prefeita visitou também o Hospital Municipal, onde fez a distribuição de flores a pacientes mulheres, funcionárias, enfermeiras e médicas. Quando estava no interior do hospital, Gleide Santos e comitiva foram surpreendidas inesperadamente com a visita do deputado federal Chiquinho Escórcio.  Chiquinho ficou admirado em ver o gesto da prefeita homenageando as mulheres dentro do hospital. O deputado ficou mais surpreso ainda com uma ação inédita da prefeita dentro do hospital que foi a inauguração de um Salão de Beleza para pacientes e funcionárias mulheres.  Vendo o comprometimento de Gleide com o povo, o deputado ligou imediatamente para o ex-presidente José Sarney onde falou das intenções da prefeita com a população de Açailândia, bem como passou o aparelho celular para a prefeita receber as homenagens e ouvir José Sarney.

O deputado  estadual Hélio Soares também prestigiou à mulheres de Açailândia com a sua ilustre visita, participando das inaugurações, proferindo palavras de apoio ao governo Gleide Santos e todo o seu empenho na viabilização de recursos e benefícios para Açailândia.

As festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher teve encerramento na Quadra da Sedel com a realização de sorteios, onde a maioria das mulheres foram contempladas com vários prêmios dentre eles, uma geladeira, um fogão e um aparelho de TV. Um telão mostrou imagens de mulheres da sociedade que exercem o trabalho pesado que antes era exercido apenas pela classe masculina. Uma linda mensagem também foi exibida no telão em homenagem às mulheres. 

A ideia da festa e show em homenagem partiu da própria prefeita Gleide Santos, em “uma demonstração de afeto e respeito por essas figuras tão especiais, símbolos de amor e de luta”.



 Assessoria de Comunicação/PMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.