quinta-feira, 14 de março de 2013

Programa Saúde na Escola Atende Alunos da Escola Municipal Fernando Rodrigues.


"O Foco do programa em 2013 é a prevenção de Doenças como a obesidade entre outras."

"O Projeto deve atender milhares de alunos das escolas públicas de toda Cidade."

Durante toda quarta-feira 13/03 (Dia “D”), Profissionais da área de saúde estiveram presentes na Escola Municipal Fernando Rodrigues localizada na Vila Ildemar, numa parceria solidária composta por mais de 30 trinta profissionais das áreas de Saúde e Educação todos envolvidos sob o comando da Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) em Açailândia Srª Jane Garcia Gigante. Na Oportunidade foram Ministradas várias palestras educativas voltadas para Educação e Orientação Sexual dos alunos da rede municipal com distribuição da CADERNETA DE SAÚDE DO ADOLESCENTE.

A ação faz parte do esforço das equipes Composta por Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiras (o) Coordenador do PROSAD,Coordenador do SISVAN todos responsáveis pela execução das aulas sobre Reaproveitamento de Alimentos, Diagnósticos de Altura e Peso, Vacinação dos alunos, Aplicação de Flúor (Saúde Bucal) e a Entrega do CARTÃO DO SUS para os Pais dos alunos - Com a finalidade de promover, assimilar a identificação e agilizar o atendimento acompanhando os processos realizados como ocasionais consultas e controle dos medicamentos o cartão SUS ou cartão nacional de saúde foi desenvolvido e é direito de todo cidadão brasileiro.

Para cada usuário existe numeração distinta que vem promover a sua identificação juntamente ao banco de dados onde estão armazenados todos os procedimentos individualmente relacionados abrangendo também para os profissionais responsáveis envolvidos e o uso do cartão SUS é legitimamente valido em todo território brasileiro.

Este ano, o foco do programa (PSE) é a prevenção de doenças como a obesidade e o cuidado com a saúde das crianças e adolescentes no município. O Programa Saúde na Escola é uma parceria do Ministério da Saúde com o Ministério da Educação e deve atender cerca de 14 milhões de estudantes no Brasil.
Em Açailândia, a expectativa é que aproximadamente mais de cinco 5 mil alunos de todas as escolas públicas sejam atendidos.

PARTICIPARAM DO DIA “D” NA ESCOLA FERNANDO RODRIGUES


Os Profissionais; Srª Jane Garcia Gigante (Coordenadora do PSE - Açailândia), Sr. Genisvaldo Cardoso de Abreu (Coordenador do SISVAN – Sistema de Vigilância Nutricional), Drª Leny Imai (Nutricionista),Vanessa Pesplandes (Terapeuta Ocupacional), Eliane Mesquita (Enfermeira), Drª Gilmara Duarte (Nutricionista), Drª Adriana Parra (...)Sabina Reis (Terapeuta Ocupacional), Sr. Breno Alves (Coordenador do PROSAD) Entre vários outros profissionais da Saúde e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.