quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura de Açailândia Entrega Certificados de Conclusão do Curso de Capacitação e Qualificação Para Mais de Oitenta e Quatro (84) Vanzeiros.


A Prefeita Gleide Santos (PMDB), o Secretário de Comunicação e Cultura Apostolo Francisco Bueno Junior, o Diretor do DMT Rozemiro Ferreira, A Secretária de Ação Social Zetinha Sampaio, o Chefe de Gabinete Apostolo Osvaldo Cruz, o Secretário de Infraestrutura Dr.Wagner Nascimento e os representantes de todas as categorias de transporte alternativo de Açailândia (TAXIS, MOTOTAXIS, CARROCEIROS e VANZEIROS ).
  
Participaram da solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso de capacitação e qualificação de 84 oitenta e quatro “MOTORISTAS VANZEIROS” que receberam na noite desta quarta-feira 20/03, no auditório do CEA - Centro Empresarial de Açailândia, os certificados de conclusão do curso que teve o aproveitamento total e a duração de 50 horas aula.

Na oportunidade foi exibido um vídeo publicitário relatando os cursos já oferecidos para os profissionais do transporte alternativo promovidos pelo DMT Através da Prefeitura de Açailândia.
  
De acordo com o presidente da COOPERLÂNDIA, Jeremias Dias Melo, a capacitação teve total aproveitamento para que eles a partir de agora ofereçam um melhor atendimento para os usuários do transporte alternativo. “Agradecemos a DEUS o apoio da prefeitura de Açailândia que pagou a metade do valor do curso que custa atualmente R$ 230,00 Duzentos e trinta reais ficando R$ 120,00 Cento e vinte reais por nossa conta contribuindo de forma positiva para atualização de toda categoria que agora vai poder cumprir a risco as regras do Código de Trânsito Brasileiro”, acrescentou.


Durante a solenidade, A Prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB) juntamente com os membros da mesa realizou a entrega oficial dos certificados e parabenizou todos os participantes do curso pela dedicação na aprendizagem relatando que a sua melhor contribuição para a população de Açailândia foi a capacitação de centenas de técnicos de enfermagem e enfermeiras (o) que se qualificaram no curso Neonatal aprimorando os conhecimentos desses profissionais da saúde objetivando acabar de vez com índice de mortalidade infantil reduzindo a zero mortalidade de crianças recém nascidas no SESP , disse entusiasmada a Prefeita Gleide Santos,  falando do papel importante que tem a Prefeitura de Açailândia em investir e apoiar na qualificação e capacitação dos seus munícipes de diferentes classes sociais ,de diferentes profissões para que estejam todos atualizados para atuarem com mais responsabilidade e segurança nas suas atividades diárias.


“Os vários cursos, treinamentos e capacitações objetivam melhorar o desempenho desses profissionais no transporte de vidas, são trabalhadores que aprenderam a ter consciência para transitar pelas ruas avenidas e estradas que cortam nossa cidade.” Relatou o diretor do DMT Sr.Rozemiro Ferreira.

O curso de capacitação e qualificação para os condutores de transporte alternativo foi ministrado por vários instrutores especializados e graduados na área do trânsito; Meceno Neto – (Pós Graduado em Gestão e Segurança no Trânsito), Amilton Silva Assunção – (Técnico de Segurança e Bombeiro Civil),Graciliano Junior (Especialista em Urgência e Emergência),Raul Filho (Instrutor e Examinador em Direção Defensiva).

O CURSO TODO FOI DIVIDIDO EM MÓDULOS;
1º Módulo  – 10 horas aula Legislação de Trânsito
2º Módulo  – 15 horas aula direção defensiva     
3º Módulo  – 10 horas aula Noções de Primeiros Socorros
4º Módulo  – 15 horas aula Relacionamento Interpessoal


A prefeita Gleide Santos afirmou que o trabalho desses profissionais tem grande relevância para o Município. “Nesta cerimônia agradecemos a todos que aqui estão por colaborar de forma significativa para o crescimento da cidade, Parabenizo os nossos Motoristas Vanzeiros  por mais esta etapa de qualificação”, ressaltou a gestora municipal superfeliz em poder contribuir com a qualificação de todas as categorias do transporte alternativo de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.