quarta-feira, 20 de março de 2013

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos


Durante toda terça-feira 19/03/2013, o Auditório “I” do CEA CENTRO EMPRESARIAL DE AÇAILÂNDIA esteve movimentado para discutir o andamento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, proposto pelo GRUPO FORÇA TAREFA (PREFEITURA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA), que foi Bastante parabenizado em algumas falas, pela iniciativa de propor este amplo debate, dando oportunidade para toda uma comunidade poder se manifestar sobre o tema que faz parte do cotidiano do nosso município.

Por mais de 05 horas o grande público presente, composto de entidades, servidores públicos, secretários do governo municipal ambientalistas,advogados, economistas, presidentes de cooperativas,bancários, empresas privadas, associações, universitários e pelo poder público, puderam contribuir com sugestões e encaminhamentos na vontade de ver acontecer em nossa cidade diretrizes básicas do Plano de Resíduos Sólidos, tais como, a coleta seletiva, a reciclagem e a compostagem do lixo.

  
Inúmeros questionamentos foram feitos, para a implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Na abertura do evento foi  lida e também será encaminhada a ata da audiência pública, tanto para o Ministério Público, quanto para o Tribunal de Contas do Estado.

Na referida Audiência Pública foi apresentado o Decreto-Lei Nº, 201, de 27 de Fevereiro de 1967 “Dispõe Sobre a Responsabilidade dos Prefeitos e vereadores, e dá outras providências.” Foi Apresentada também a situação atual dos resíduos sólidos urbanos em Açailândia , através do material áudio visual compartilhado e exibido que teve um papel preponderante e esclarecedor durante toda a audiência, o conteúdo debatido foi esclarecido ficando bem entendido aos presentes.

No transcorrer da audiência todos reafirmaram o desejo e o compromisso de desenvolver uma ação construtiva em defesa dos interesses da comunidade, ressaltando a importância que essa audiência tem para o futuro do Município.


ESTIVERAM PRESENTES NA TERCEIRA AUDIÊNCIA; o Pr.Ivo Nogueira (Coordenador do Grupo Força Tarefa),o secretário de Infraestrutura Engenheiro civil Drº Wagner Nascimento, o vereador Bento Camarão (PMDB)o Economista Ivan Muniz, o secretário de Meio Ambiente Sr. Leonardo Queiroz, a participação especial da Presidente do Congresso Internacional Sociofera da Amazônia (CISA) Drª Oro Serruya, Claudio Queiroz – Diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Município de Açailândia, Dr.Filipe Andrade, o Engenheiro  Ambiental Aderlânio da Silva,o Biólogo Rock Hudson Costa Duarte, Drª Vera - Diretora do SAAE, Chefe de Gabinete – Apóstolo Osvaldo Cruz, o Secretário de Agricultura Juarez Pessoa, o Diretor do DMT – Rozemiro Ferreira, o presidente da Cooperativa de Vans, lideranças comunitárias de vários Assentamentos, Assessores, Auxiliares, Imprensa; (TV MIRANTE), (TV AÇAILÂNDIA REDE TV) ,(Agência Criativa) a comunidade de um modo em geral entre muitos outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.