quarta-feira, 17 de abril de 2013

Açailândia: Eleição da Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).


Eleição da Nova Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS realizou nesta quarta-feira (17/04) a eleição e posse da nova Diretoria Executiva para o biênio 2013/2014.


O CMDRS é uma forma de organização com objetivo de discutir assuntos voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida no meio ambiente de Açailândia.



A nova composição do Conselho agradeceu a confiança depositada e disse que com essa responsabilidade Eles (a) irão buscar projetos para o município, com prioridade os agricultores rurais e suas famílias.


A Diretora do Departamento da Agricultura Familiar, Professora Jaydê, falou da grande importância do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, disse que a nova composição irá trabalhar priorizando os anseios e desejos dos Homens e Mulheres do campo, promovendo intercâmbio entre o produtor rural e a Secretaria de Agricultura (SADER) com melhoria da qualidade de vida. 

 

Participaram da Assembléia Extraordinária os titulares, suplentes e todos os representantes das Associações de Agricultores, o Secretário da Gestão Anterior do Conselho Sr.Jorge Alberto Sousa Araújo, O Presidente da Associação de Produtores do Assentamento Nova Conquista Sr.Vertim, Os Vereadores Bento Camarão (PMDB) e Fânio Mania (PRB), A Eleição da nova diretoria aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/04) no auditório da Secretaria Municipal de Educação onde foi deliberado os seguintes assuntos em pauta.


*A ESCOLHA DOS REPRESENTANTES PARA REALIZAÇÃO DA NOVA ELEIÇÃO.

*ELEIÇÃO E POSSE DOS NOVOS MEMBROS.
*AGENDA DE TRABALHOS PARA O EXERCÍCIO DE 2013.
*OUTROS TEMAS ABORDADOS PELOS PARTICIPANTES.

Fazem parte do Conselho Entidades do Poder Público :



SINPRA – Sindicato dos Produtores Rurais

STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais
CFR – Casa Familiar Rural
SEMMA – Secretaria de Municipal de Meio Ambiente
AGERP – MA
Poder Executivo
Poder legislativo
Representantes de todas as Associações de Agricultores.


O CMDRS - tem como principais objetivos: participar na definição das políticas públicas direcionadas para o desenvolvimento rural, o abastecimento alimentar e a defesa do meio ambiente; promover a conjugação de esforços, a integração de ações e a utilização racional dos recursos públicos e privados em busca de objetivos comuns; incentivar o melhoramento da qualidade de vida dos habitantes da zona rural; participar da elaboração, acompanhar a execução e avaliar os resultados dos planos, programas e projetos destinados ao setor rural.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.