Pages

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA CIRURGIÕES DENTISTAS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA ODONTO SESC EM ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE AÇAILÂNDIA.

A Prefeitura de Açailândia Através da Secretaria Municipal de Saúde realiza Capacitação para os Cirurgiões-Dentistas que irão participar do Programa Odonto SESC, os profissionais, participaram, na manhã desta quarta-feira (17), de uma capacitação sobre ortodontia preventiva para clínicos.

As atividades foram realizadas no auditório da CEA. O treinamento atende a uma determinação da Prefeita Gleide Santos (PMDB), com o objetivo de promover a atualização profissional dos servidores municipais.
A capacitação foi ministrada pela especialista em Saúde Pública Bucal e especialista em Ortodontia, Dra. Patrícia Oliveira.

Segundo informou a odontóloga Dra. Manoela Sampaio, que integra a Gerência de Saúde Bucal de Açailândia, o treinamento foi elaborado de forma participativa e pactuado com os profissionais e com entidades de saúde bucal do Estado. “O treinamento é importante no sentido de capacitar os dentistas para uma atuação voltada a sua realidade, visando uma melhor coesão e motivação no município, sobretudo, promovendo a humanização com pacientes em geral”, afirmou.

A especialista disse que o objetivo é facilitar, incentivar e viabilizar a melhoria dos serviços de saúde bucal, considerando as condições epidemiológicas do município de forma a garantir a assistência em todos os níveis de atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo é promover ações Inter setoriais garantindo a melhoria da qualidade de vida dos pais e mães de famílias, com o intuito de fortalecer e ampliar a atenção integral a saúde.

Também está no foco a implantação de estratégia para um ambiente de trabalho saudável; sensibilizar a população em relação à prevenção de acidentes bucais; realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Ao todo, quase 30 profissionais, entre Clínicos e Técnicos participaram do treinamento, segundo a diretora do Departamento de Odontologia, Manoela Sampaio foi abordada as doenças infectocontagiosas que a equipe pode se deparar durante o atendimento odontológico, com orientações sobre cuidados com a biossegurança, lesões bucais mais frequentes, comprometimento sistêmico dos doentes, vacinas disponíveis aos profissionais de saúde (hepatite B), exames para diagnóstico tais como o teste rápido de HIV, referência e contra referência de pacientes.

1 comentários:

Convex disse...

Muito bom o site. Parabens, da equipe Clinicabr.com.br.

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.