segunda-feira, 15 de abril de 2013

ASSEMBLÉIA MARANHENSE, REALIZA JORNADA DE INTEGRAÇÃO LEGISLATIVA EM AÇAILÂNDIA

Açailândia foi uma das cidades pólo escolhida para a realização da Jornada de Integração Legislativa.

O trabalho foi iniciado pelo presidente da Assembléia Legislativa do maranhão Dep. Arnaldo melo (PMDB), que destacou a presenças dos deputados estaduais Edilázio Júnior (PV), Valéria Macêdo (PDT), Carlos Amorim (PDT), Francisca Primo (PT) e Dr. Pádua (PP). 

A prefeita Gleide Santos (PMDB), a presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Lenilda Costa (PMN), e a promotora de Justiça Glaucimar Lima também participaram do evento.

Esses encontros acontecem desde 2012, aonde são realizadas abordagens com bastante profundidade sobre as competências, direitos e obrigações dos vereadores. 

De acordo com o presidente da Assembléia legislativa, será elaborado uma espécie de manual para orientação sobre processo legislativo que vai ser distribuído às 217 câmaras municipais.

O encontro regional de Açailândia contou com a presença de presidentes das câmaras e vereadores de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios e Açailândia.

Sediarão as próximas etapas da Jornada de Integração Legislativa, Caxias e Codó na sexta-feira (19) e sábado (20), respectivamente. 

Haverá também encontros da Jornada de Integração Legislativa em Balsas (26/04); São João dos Patos (27/04); Barra do Corda (03/05); Presidente Dutra (04/05); Zé Doca (17/05); Santa Inês (18/05); Chapadinha (31/05); Itapecuru Mirim (01/06); Pedreiras (07/06); Bacabal (08/06); Pinheiro (14/06); Viana (15/06); Barreirinhas (21/06) e São Luís (22/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.