segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cooperados recebem visita de representantes da Prefeita Gleide Santos.


Pais de família experimentam pela primeira vez a oportunidade de se profissionalizar para o mercado de trabalho, desde o inicio do mês de Abril, os moradores do Plano da Serra e do Novo Bacabal vêm desenvolvendo teoricamente como exercer seu profissionalismo no mercado de trabalho. Durante visita da Equipe durante todo o dia de Sábado (13), moradores e cooperados puderam expor suas ideias a respeito do projeto. Estiveram Presentes, a Diretora do Cerimonial Gladi Lima Pires Brandão, o Supervisor de Cerimonial Guilherme Fernandes, Assessoria de Comunicação, entre demais representantes do Cooperativismo Público, como o Senhor Siqueira Diniz (Projetista) e Professor Geraldo.

Os representantes foram recebidos pelos coordenadores dos assentamentos, Josué Oliveira (Plano da Serra) e Joaquim Oliveira (Novo Bacabal), onde estão sendo implantadas as Cooperativas de Panificação no Plano da Serra e Bebidas Lácteas e Produções de Iogurte no Novo Bacabal. Ao todo, quase 130 famílias vão ser beneficiadas nos próximos meses, as famílias serão transferidas da área de treinamento para os lotes onde serão fabricados os produtos. A Prefeita Gleide Santos (PMDB) afirmou que o município vai unir esforços para que esses locais desenvolvam um grandioso trabalho. "Tudo que estiver ao nosso alcance nós iremos fazer", acrescentou.

Até alguns anos atrás, os projetos para os assentamentos se encontrava improdutivo. "Hoje não é só dividir as Cooperativas por assentamento; é preciso viabilizar os assentamentos", disse a Prefeita.

Segundo o Coordenador das Cooperativas, Siqueira Diniz, entre os 130 cooperados há homens e mulheres de todas as idades. “Aqui trabalham marido e mulher, pais, mães e filhos”. São diversas famílias envolvidas no projeto. Com relação à idade, há a exigência de que sejam maiores de 18 anos de Idade.

A equipe conversou com os cooperados e ouviu as necessidades. “Pelo que convivi, fiquei com a sensação de que conseguiremos trabalhar juntos e de que receberemos mais atenção da Prefeita, essa visita também está nos presenteando, pois sentimos a importância que o Poder Público tem conosco”, afirmou Joaquim Oliveira (Novo Bacabal).

O representante da Cooperativa do Plano da Serra Josué Oliveira faz um desabafo: “de alguns anos para cá a gente sempre foi discriminado. As pessoas esquecem que as pessoas deste lado valem o mesmo tanto que as do lado de lá. Nossos empregos são dignos como qualquer outro e é motivo de orgulho para todos nós, nós precisávamos de condições para trabalhar, de oportunidade. E graças a Deus essa oportunidade chegou, junto com Dona Gleide, hoje não consigo ver o Plano da Serra do jeito que era, A MUDANÇA CHEGOU!”.

O capricho nas atividades de sala, a atenção no momento da oratória é a marca do senhor Estanley Gomes de Morais, de 30 anos de idade, casado e pai de dois filhos. Por mais de oito anos percorreu as ruas de Açailândia em busca de oportunidades, sem sucesso... Hoje o ex-mecânico será um dos responsáveis pela separação dos materiais na hora da fabricação, também será um dos colaboradores para venda desses materiais que irão gerar renda e muito mais emprego na cidade. O Aluno afirma que hoje tudo mudou, e que não sente mais falta do tempo de Mecânico.

As cooperativas dos assentamentos reuniram cerca de 130 pessoas, que passam por um treinamento para trabalhar com o material que será vendido e fabricado, eles também recebem orientações de Associativismo e Cooperativismo, além de noções básicas sobre higiene e saúde. As cooperativas foram montadas graças a uma iniciativa da Prefeita Gleide junto com o departamento de projetos da Cidade.



Fonte: Guilherme Fernandes


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.