sábado, 20 de abril de 2013

Prefeita Gleide Santos abre o “Dia D” de vacinação no CRAI.


A SECRETARIA MUNICIPAL da Saúde promove neste sábado o “Dia D” da vacinação.

Mesmo já tendo sido iniciada, desde segunda feira, dia 15 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, teve hoje (20/04/2013), a sua abertura oficial, no Centro de Referencia e Atendimento aos Idosos, com a presença da Prefeita Gleide Santos (PMDB), da Coordenadora do Setor de Imunização Enfermeira Adriana Parra, o Deputado Estadual Hélio Soares (PP),A Secretária de Ação Social Zetinha Sampaio.
  
A vacinação teve inicio às 8h e alguns idosos também se submeteram a aferição de pressão arterial. Após a realização dos procedimentos médicos, os idosos foram recepcionados pela equipe e foi servido um café da manhã, seguido de muito forró.
  
Em seguida os idosos fizeram uma calorosa recepção, mais uma vez, a Prefeita Gleide Santos e o Deputado Hélio Soares, que chegaram às 10h, reforçando sobre a importância da campanha de  vacinação,e depois todos ouviram as palavras das autoridades presentes direcionadas aos idosos.


O dia “D” da campanha, teve a mobilização de 200 profissionais vacinadores que foram distribuídos em  Postos fixos de vacinação na zona urbana, além da zona rural (Córrego Novo,Assentamento Califórnia,Novo Bacabal,Jacaré Etc.) mais postos volantes trabalhando juntamente com todos os  ACS’s, até o dia 26 de abril, quando deverão ter vacinados 14 mil pessoas, meta estabelecida pela coordenação, não só idosos, mas todos que estão inseridos em grupos de riscos, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

vacinação no CRAI.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.