segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resultado da eleição para Conselheiro tutelar de Açailândia.


Processo eleitoral contou com 34 locais de votações espalhados por Açailândia.
Chegou ao fim, às 22h30min deste domingo (21/04), o pleito que escolheu os novos conselheiros tutelares de Açailândia que vão atuar por toda cidade no mandato 2013 /2016.

O Domingo foi de muita movimentação com a realização de  mais uma eleição para conselheiro tutelar do município de Açailândia. O processo eleitoral contou com 34 locais de votações espalhados entre zona urbana e rural, onde foram escolhidos 05 titulares e 05 suplentes que a partir de agora integram o quadro de conselheiros Tutelares de Açailândia.

“Sem nenhum imprevisto aparente, a comissão eleitoral conseguiu de forma positiva encerrar o processo eleitoral somente no período noturno, e o mais relevante é que a população percebeu a importância do voto para conselheiro, pois notamos a grande mobilização pelos bairros”, relatou Eulália Dias, Presidente da Comissão responsável pelo processo eleitoral.

A apuração dos votos foi realizada na Escola Estadual Antônio Carlos Beckman (Rua Marly Sarney), realizada na presença de fiscais de cada candidato, funcionários do Ministério Público e do Promotor de Justiça Gleudson Malheiros, sendo contabilizado o total de 5.245 votantes, alguns votos nulos e poucos votos em branco. O resultado foi oficializado com a divulgação dos nomes vencedores, onde cada conselheiro eleito (a) deve tomar posse ainda este ano.

Mudança nas eleições em 2015
A Resolução 152, de agosto de 2012, de autoria do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente prevê uma alteração no processo eleitoral dos Conselhos Tutelares de todo o Brasil em 2015. O objetivo é que todas as eleições para conselheiros tutelares do país aconteçam de forma unificada.
RELAÇÃO DOS 05 CONSELHEIROS (A) ELEITOS (A):

  1 – LUCINETE
11 – GLEN (AZEITONA)
12 – EDNA
14 – IVANESSA









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.