Pages

terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura de Açailândia Incentiva o Cooperativismo empreendedor com a Qualificação de Mulheres.

A prefeitura de Açailândia continua investindo na Qualificação das Mulheres empreendedoras, objetivando construir uma sociedade mais equitativa e solidária. Como parte do cumprimento da Primeira Etapa do Curso de Qualificação à Cidadania do Projeto “Mãos Dadas”. Encerra-se nesta semana a 1ª primeira etapa de aulas teóricas no processo de Organização Cooperativista que visa proporcionar uma alternativa de independência financeira.
  
A Prefeita Gleide Santos está entusiasmada pela oportunidade de poder proporcionar para mais de 300 trezentas mulheres a melhoria na qualidade de vida, o seu desejo é colaborar 100% com a qualificação dessas mulheres, Incentivando-as no trabalho cooperativo com foco no empreendedorismo Local.
  
Por isso idealizou nesses três primeiros meses de governo o programa “Mãos Dadas” que caminha junto com os anseios da nova administração na construção de uma vida melhor para todos, promovendo especialmente a dignidade através da educação e Inclusão social na geração de emprego e renda.

MISSÃO:

Difundir e fomentar a Economia Solidária no Município de Açailândia , através da formação solidária, da Produção cooperada, do apoio às feiras e incubação de pequenos empreendedores e empreendimentos.

Durante um período de Doze 12 horas aula (23 dias) todas as alunas participaram das aulas teóricas, neste período todas as participantes conseguiram através da educação profissional oferecida pela Nova Administração Municipal (Prefeita Gleide Santos) ganhar mais novos conhecimentos nas áreas de empreendedorismo, Cidadania, Cooperativismo, Relações Interpessoais e Noções de Contabilidade.

ETAPA PRÁTICA (TRABALHO NAS COOPERATIVAS)

A Próxima etapa é a fase definitiva passando da teoria para a prática propriamente dita, com a realização dos conhecimentos adquiridos nos trabalhos oferecidos pelas cooperativas, onde muitas destas mulheres irão realizar através do trabalho cooperativo a confecção de vassouras ecológicas, Produtos de limpeza e Iogurte.

Toda preparação foi instruída pela Equipe Técnica do Grupo Força Tarefa da Prefeitura Municipal de Açailândia; Professor Filipe Andrade, Professora Tânia , Professor Geraldo Azevedo, Professor Camilo Filho,Professor Rosemiro Ferreira, Professora Talita ,Professor Naldo ,Professor Siqueira que colaboraram ativamente para a  capacitação das mais de trezentas mulheres.

As turmas de alunas (o) se reuniram no período noturno de segunda à sexta-feira lotadas em oito (08) salas sendo; cinco (05) salas de aula na Escola Roseana Sarney e mais (03) três Salas de aula na Escola Aulídia Gonçalves Extensão na Grande Vila Ildemar.

PS: AS VISITAS REALIZADAS FORAM COMANDADAS PELA REPRESENTANTE DA PREFEITA GLEIDE SANTOS A SUA IRMÃ GLADES ACOMPANHADA DE GUILHERME FERNANDES E EQUIPE DA ASSCOM.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.