sexta-feira, 19 de abril de 2013

TÉCNICOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM IMPERATRIZ .

Nos dias 17 e 18/04/2013 aconteceu em Imperatriz mais uma capacitação do projeto Diretrizes em Ação para professores, gestores, coordenadores e técnicos envolvidos com a educação infantil. 


Essa formação é o resultado de uma parceria entre o instituto Avisa Lá, e o Ministério da educação. O Instituto Avisa Lá, é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, com finalidade pública. 


Tem como objetivos: contribuir para a qualificação e o desenvolvimento de competências dos educadores, que atuam em instituições educacionais e atendem crianças de baixa renda; oferecer suporte técnico para escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental;


Atuar como centro de produção de conhecimento em Educação por meio de site na internet, com produção de vídeos de formação e publicações; e contribui para a formação e implementação de políticas públicas que resultem em Educação de maior qualidade


No encontro esta semana houve a participação de 11 municípios da região tocantina.

A Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, enviou 8 representantes, sendo 6 profissionais da educação e 2 profissionais da área de saúde PSE - Programa de Saúde na Escola. 

O tema abordado desta vez foi, Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil. Esse foi o segundo encontro e está programado mais 5 para  o ano de 2013. 


A princípio, a Secretaria de Educação, contemplou duas escolas piloto da rede municipal com o projeto: As Escolas de educação Infantil Tancredo Neves no Vila Tancredo e Ivanilde Conceição sobral na Vila Ildemar.




As coordenadoras da educação infantil no município, professoras Maria Eumar e Jane Hélida, estão empolgadas com a iniciativa da prefeita Gleide Santos, e garantem que com certeza vai trazer melhorias na educação, principalmente para as crianças dessa nessa faixa etária. 


A Formadora do Instituto Avisa Lá e Ministério da Educação, professora Maria Virgínia Gastaldi, disse que a proposta da formação, segue as novas diretrizes da educação infantil, e a idéia é  educar criando um ambiente lúdico onde a criança vai aprender brincando, desenvolvendo suas habilidades e criatividade de forma natural espontânea. 



ASCOM/PMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.