quinta-feira, 9 de maio de 2013

Açailândia : SINE Melhora o Atendimento e Facilita a Vida de Milhares de Trabalhadores da Região Com a Confecção de Carteiras de Trabalho e Cadastro Empregatício Diário.


Açailândia - A partir de agora o balcão de empregos da agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Açailândia está habilitado a prestar serviços de confecção de carteira de trabalho, além de providenciar o cadastro empregatício com atendimento de 180 cento e oitenta pessoas por dia.

Na manhã desta quinta-feira, 09/05, aconteceu na sede do Sine o lançamento oficial do sistema Online do serviço de confecção de CTPS oferecido aos trabalhadores de Açailândia e Região, Estavam presentes na ocasião o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Sr.Nelson Bragato acompanhado do Técnico do Ministério do Trabalho (MTE – São Luis),Sr. José Raimundo, do Delegado e Gerente da Agência Açailândia Sr.Ismael Lima, e toda equipe de profissionais que trabalham na Agência do Sine de Açailândia.

De acordo com o Diretor do Sine, Heliomar Laurindo, Açailândia hoje superou a cidade de Imperatriz em números de Atendimentos. É o que mostra o Relatório de Situação de Produção de Posto de Atendimento IMO no período de 01/04/2013 à 30/04/2013 onde fechou o mês com o total geral de Trabalhadores no Cadastro de 16.778 AÇAILÂNDIA.

JÁ NA GRANDE IMPERATRIZ que dispõe de três postos de Atendimento, fechou o mês de abril/2013 com 7.599 Trabalhadores no Cadastro.

Ainda segundo as informações adicionais na Agência Sine de Açailândia; são atendidos diariamente 180 trabalhadores.

*Nos Primeiros meses do governo Gleide Santos, aconteceu a renovação de Contratos do Município com o Estado.
*Aconteceu mais de 08 cursos no centro de capacitação, agora com uma novidade serão também oferecidos cursos no período noturno.

*Renovação das parcerias com as empresas para intermediação.

*Parceria Suzano  Celulose no Curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais.

*Convênio com o SENAI para cursos profissionalizantes oferecidos para funcionários públicos e a população de um modo em geral, visando a qualificação profissional para formação de; Pedreiros, Bombeiros Civis, Serventes de Pedreiros e Eletricistas.

O Sine também poderá ser procurado para registro do seguro desemprego, confecção de carteira de trabalho e capacitação profissional.

O Sine funciona na Rua Pau D´Arco S/N, Jardim Glória II, e atende de segunda a sexta feira a partir das 08 horas. A Agência do Sine em Açailândia é coordenada pelo Diretor de Departamento de Emprego e Renda da Sec. De Indústria e Comércio, Heliomar Laurindo.



 A principal finalidade do Sine é promover a intermediação de mão-de-obra, implantando serviços. Além disso, desenvolve uma série de ações relacionadas a essa finalidade principal: organizar um sistema de informações sobre o mercado de trabalho, identificar o trabalhador por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social e fornecer subsídios ao sistema educacional e de formação de mão-de-obra para a elaboração de suas programações.

EM ENTREVISTA CONCEDIDA ; O TÉCNICO DO MTE/SÃO LUIS,SR° JOSÉ RAIMUNDO RELATOU QUE o sistema é online, onde o trabalhador que antes levava em média entre 20 e 25 dias para receber uma carteira de trabalho, agora no máximo leva um dia.

No sistema novo; as carteiras são digitalizadas com todos os itens de segurança pra melhorar a vida do trabalhador, as carteiras são digitalizadas com todos os itens de segurança pra melhorar a vida dos trabalhadores.

- as carteiras são confeccionadas com papel moeda
-todas plastificadas...
-nas carteiras constam o número do PIS
-material resistente dificultando qualquer tipo adulteração no documento.
-possui códigos de barras.
-folhas perfuradas com números.

José Raimundo, reforçou, que tudo aconteceu conforme a nova determinação do Ministro do Trabalho,lembrando que até junho, no máximo. O Sine vai passar totalmente para o sistema informatizado, é que não teremos mais carteira de trabalho manual. Outro ponto relatado na entrevista, foi que com a chegada do novo superintendente Dr.Julião Amin, Melhorou muito os trabalhos e serviços operacionais nos Sines do Estado do Maranhão, sendo uma determinação do Dr. Julião Amin para que todos os municípios maranhenses façam as carteiras informatizadas.

Também foi dito na entrevista que essa novidade da confecção de carteiras de trabalho rápida, só aconteceu graças ao empenho conjunto do secretário Sr.Nelson Bragato, do Diretor Heliomar Laurindo e de toda equipe da agência do sine de Açailândia, bem como o empenho do Sr° Ismael Lima que é servidor do Ministério do Trabalho.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nelson Bragato, a Prefeita Gleide Santos (PMDB) deu as condições necessárias para  que Ele Trouxesse essa novidade para o município. Dizendo que era uma Bandeira dele, na intenção de facilitar a vida dos trabalhadores que agora não precisam ir mais para a cidade de Imperatriz tirar a CTPS Carteira de Trabalho.

Nelson Bragato,aproveitou o momento para agradecer todo empenho e esforço da sua equipe; como o Diretor Heliomar, a Diva, o Daniel que contribuíram bastante para melhorar e atender bem toda população de Açailândia.

Finalizando O Diretor de Departamento de Emprego e Renda da Secretaria de Indústria e Comércio, Heliomar Laurindo em entrevista disse está super orgulhoso por poder proporcionar essa agilidade em resolver os problemas da nossa cidade. Reforçou que na verdade o Estado hoje através do Sr.José Raimundo e também do Delegado do Ministério do Trabalho Sr.Ismael, Eles, estão mostrando para toda equipe que o Sine tem muitos caminhos abertos para conseguir aquilo que os trabalhadores necessitam em nossa Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.