segunda-feira, 6 de maio de 2013

Lenilda Costa,uma mulher que sabe lidar com o poder...


O Cenário político tendo a mulher como protagonista


Fazendo uma ligeira e concentrada meditação sobre o assunto, foi impossível escapar da pergunta que boa parte da população faz, principalmente no meio masculino: as mulheres estão tomando o poder? 



Diante de tal pergunta a resposta é necessariamente a seguinte: Discretamente – e com muita competência – uma nova geração de mulheres está chegando ao poder em sociedades nas quais isso era impensável até pouco tempo atrás. 

Houve um período em que nem mesmo votar a mulher podia, aos poucos começaram a ser valorizadas, ao longo do tempo, deixou-se de acreditar que as mulheres deviam ficar apenas dentro de suas casas cuidando da limpeza,da comida e dos filhos. 

Hoje elas estão cada vez mais presente nas esferas do poder no judiciário, negócios,formação acadêmica e no mercado de trabalho. Em todas as áreas de atividade humana a mulher vem se destacando rapidamente, alguns setores que antes eram totalmente dominados pela presença masculina hoje são administrados,dirigidos e chefiados por mulheres de inquestionável sucesso e competência a exemplo de Lenilda Costa (PMN), Presidente da Câmara Municipal de Açailândia. 

Ora já que se começou a falar de politica vejamos aqui então o quanto a mulher vem se destacando neste cenário. A chegada de Dilma Vana Rousseff à presidência da república está muito longe de ser um fato insolado.Na Alemanha, Angela Merkel foi a primeira a chefiar o governo do país. Ela é doutora em física e foi ministra do Meio Ambiente. No Chile, Michelle Bachelet foi a primeira mulher a presidir um país latino-americano sem ter herdado o poder do marido. Pediatra, ela foi antes ministra da Saúde e ministra da Defesa.

Na Libéria, Helen Sirleaf foi a primeira mulher eleita presidente na África. Formada em administração na universidade Harvard, foi diretora do Banco Mundial e é chamada de “dama de ferro”.A Austrália teve uma mulher pela primeira vez em sua história como chefe de governo. É a advogada Julia Gillard, de 48 anos.

A Câmara Municipal de Açailândia tem sua primeira presidente mulher na historia daquela casa de leis sendo ela, Lenilda Costa, a mesma possui varias qualidades que dentre outras destaca-se a capacidade de decidir e habilidade de influenciar outras pessoas, características fundamentais de um líder. 

A liderança exercida por,Lenilda Costa, é feita com autoridade e soberania sem pudor e medo,mas nem por isso com arrogância e prepotência. A primeira presidente mulher daquela casa de leis sabe ouvir a todos e procura relacionar-se de forma a gerar harmonia entre todos. 

Baseado no exemplo de, Lenilda Costa, a frente do parlamento de Açailândia concluo que de fato estamos vivendo um momento na história, no qual o homem deve reconhecer a imensa capacidade feminina de ficar a frente de atividades e dirigindo-as simultaneamente, manter-se estável e serena, segura e suave, meiga e determinada.




E se ainda não dominaram o mundo é porque estão escolhendo o figurino para tal ocasião.

Fonte: http://www.maiconsousa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.