sexta-feira, 3 de maio de 2013

SEMENTES DE FEIJÃO SÃO DISTRIBUÍDAS A AGRICULTORES DO ASSENTAMENTO FRANCISCO ROMÃO.



Na manhã desta quinta-feira (02/05), foi à vez no Assentamento Francisco Romão, receber as sacas de sementes de Feijão, toda a distribuição dos insumos contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Juarez Pessoa, do Técnico Agrícola Alan Nobre, da Equipe da Asscom; Cinegrafista Lindibergue e Josinaldo Smille que estavam presentes nesta importante tarefa.

Além de garantir uma produção para o autoconsumo, as famílias destes Assentamentos com o auxilio do Governo Municipal poderão obter com a venda da produção uma fonte extra de renda, por meio, da comercialização da produção excedente. “É um momento comemorado por todos aqueles que estão colhendo suas produções nas áreas rurais melhorando com isso toda sobrevivência da zona Urbana que recebe e consume toda produção”, destacou o secretário de Agricultura Juarez Pessoa.
  
De acordo com Rivelino lopes,para quem vive no Assentamento Francisco Romão deve dar graças a Deus por essa chance de colher a lavoura com os resultados das chuvas que ainda continuam caindo naquela localidade.

“A sementes foram bem vindas e o Governo do Estado em conjunto com Governo Municipal (Prefeita Gleide Santos) deram uma grande contribuição para os agricultores terem, este ano, uma boa Produção.
Nós agradecemos à Prefeita Municipal por isso, mas queremos que ela não só nos ajude na manutenção dessas Plantações (Roças), mas que também nos garanta a comercialização de parte daquilo que vamos produzir, comentou a agricultora Raimunda Silva Araújo."

As Sementes de Feijão foram bem recebidas pelos moradores do nosso assentamento. "Essa iniciativa é boa demais... Espero que nos próximos dias também venha outras melhorias para as nossas estradas vicinais e assistência técnica que a secretaria municipal de agricultura vai nós dá para o melhoramento da nossa produção, e com este suporte possamos produzir um pouco mais", disse a agricultora e Presidente da Associação do P.A Francisco Romão Srª Luziana Maria da Cruz Silva.


Após a distribuição das sementes, o secretário Juarez Pessoa acompanhado do técnico agrícola Alan Nobre e a equipe de reportagem foram convidados para um almoço preparado na residência do Senhor Rivelino Lopes que juntamente com sua esposa Senhora Raimunda Silva Araújo ofereceram uma deliciosa comida caseira preparada com muito carinho e hospitalidade peculiar das pessoas humildes daquele Assentamento.
  
Foram visitadas nesta quinta-feira as propriedades e residências; do senhor Ailton Rodrigues, do senhor Aragão entre outras famílias que receberam a visita do secretário municipal de Agricultura, Juarez Pessoa, ficando agendada outra visita para breve onde a equipe da secretaria de agricultura pretende conversar com todas as 121 Famílias moradoras do Assentamento Francisco Romão.

OBS: Aproveito o momento para agradecer toda hospitalidade oferecida pelo senhor Rivelino e dona Raimunda, que gentilmente convidou-nos para almoçar na sua humilde residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.