terça-feira, 11 de junho de 2013

Coordenação do Samu Açailândia realiza simulação de acidente nas proximidades da Praça da Bíblia ás margens da Br-222.


A coordenação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – da cidade de Açailândia realizou uma simulação de acidente de transito no ultimo Domingo (09) em praça pública com o intuito de conscientizar a população em como proceder num momento de urgência e como acionar o SAMU.

A simulação de acidente foi feita com uma sena envolvendo dois carros e uma moto, onde os três veículos entraram em choque e atropelaram duas mulheres que estavam conduzindo uma moto sem ter tempo de frear, ocasionando assim uma vítima fatal e deixando vários feridos entre crianças e adultos que estavam detro dois carros. Para Dr.Denison Gigante (Secretário Municipal de Saúde) que estava acompanhado o novo coordenador do SAMU – Açailândia (Dr.Marcos Antônio), esse evento serviu para mostrar a todos da importância em agir rápido e, principalmente passando mais detalhes sobre a ocorrência, conscientizando os moradores a não passarem trote ao serviço de urgência.
 
“Todos devem saber que um serviço como este em nossa cidade é importante para os primeiros socorros que possam vir acontecer em um caso de acidentes de trânsito ou atropelamento, por exemplo, entre outros como infartos, acidente de transito, choque elétrico forte, quedas e etc.”, enfatizou Dr.Denison Gigante.

O SAMU começou o funcionamento da nova Base Inaugurada no último dia 07/06 em Açailândia às margens da BR-222 ao lado do Centro de Capacitação da Secretaria de ação Social. Lembre-se, trote é crime e pode estar comprometendo a vida de alguém que realmente precise do serviço 192.


A Simulação contou com a participação e apoio de todos os profissionais lotados no Samu, dos Bombeiros Civis de Açailândia, Agentes de trânsito do Dmt e Polícia Militar.Durante a realização do RESGATE das vítimas da simulação foram usadas as AMBULÂNCIAS de Atendimento Básico e Avançado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.