sexta-feira, 7 de junho de 2013

Em entrevista,Gleide Santos fala sobre pontos positivos para desenvolvimento da cidade

A prefeita Gleide Lima Santos (PMDB),esteve na tarde desta quinta feira (06) no programa do comunicador, Rair Silva, na TV Difusora. Ao apresentador, Gleide Santos falou sobre pontos importantes para o desenvolvimento da cidade e de como pretende melhorar a vida da população nos próximos dias . 

Dentre outros temas, a gestora falou sobre promessas que fez durante sua campanha em 2012. Destacando algumas destas, o apresentador, Rair Silva, falou sobre o Açaí Folia, este que seria gratuito, e o valor do preço da água que seria diminuído. 

Sobre o primeiro ponto, Gleide Santos, reafirmou que prometeu sim durante sua campanha realizar o Açaí Folia de forma gratuita, porém o povo pediu abadás. "Eu no palanque disse que ia fazer a festa de graça, mas ai o povo chegou dizendo: Não Gleide nos queremos abadá". Ainda segundo a prefeita toda a festividade está sendo observada, e que caso não agrade a população, no próximo ano será realizada da forma que a gestora achar melhor. 

" Eu to observando, quando chegar ao fim vou sentar com o pessoal dos blocos para ver os resultados. Vou olhar os jornais ver a repercussão, caso não tenha saído como o esperado ai no próximo ano será feito do meu jeito, pois eu tenho mania de fazer tudo organizado" afirmou a gestora. 

Sobre baixar o preço da água, Gleide Santos, afirmou que em algumas áreas isso já está sendo feito. Afirmando ainda que tal projeto será ampliado e que para tanto um cadastro será realizado. "Eu prometi para o povo pobre que ia baixar o preço da água, em algumas áreas isso já foi feito. Alguns bairros tem a classe pobre e classe rica,porém só a classe pobre terá o valor da água diminuído para isso vamos iniciar um cadastro" disse Gleide. 

Questionada sobre o período de escassez pelo qual o comércio de Açailândia vem passando nos últimos dias, a prefeita afirmou já possuir a solução. " Vamos preparar o comércio local para participar de licitações. Eu quero comprar aqui, sem precisar ter que comprar de Imperatriz ou São Luis, porém para que as compras seja realizadas aqui fazendo com que a renda fique e o dinheiro circule na cidade é preciso que o comércio esteja preparado, é isso que vamos fazer minha assessoria já está cuidando disso" frisou. 

Um outro problema debatido foi o caos enfrentado pelo trânsito, este que já foi tema de audiência pública na Câmara Municipal, Gleide Santos afirmou que contratou uma assessoria especializada e que já nos próximos dias isso também deverá ser solucionado. "Inicialmente eu até retirei os blocos de multa do guardas, por achar que não era o momento de sair multando a população. É preciso que antes seja dada uma orientação e para tanto contratei uma assessoria e este assunto será resolvido" afirmou a chefe do executivo. 

Sobre os inúmeros buracos que Açailândia possui atualmente, Gleide afirmou ser fruto do que ela intitulou de "herança maldita". " Não se pode organizar e resolver todos os problemas de uma cidade do porte de Açailândia do dia para a noite. É preciso tempo, já autorizei o secretário de infraestrutura, Wagner Nascimento, a realizar as obras começando pelos bairros mais carente. Daqui dois meses isso começará a ser resolvido" concluiu Gleide Santos. 

A gestora esteve na emissora acompanhada do seu esposo, do comunicador Wilton Lima e seu assessor ,Jasiel Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.