quinta-feira, 13 de junho de 2013

Presidente da Câmara Municipal de Açailândia faz avaliação positiva dos 32 anos de emancipação de Açailândia Confira entrevista concedida por Lenilda Costa


A Tribuna: Qual a sua avaliação desses 32 anos de Açailândia?

Lenilda Costa: A minha avaliação é que a cidade é progressiva, que cresce a cada dia. É uma cidade que sonhamos com seu desenvolvimento. Estamos acreditando no seu potencial. 

Como política no comando do Legislativo, a minha força é de cada dia buscar as melhorias para a nossa cidade. Sabemos que a cidade é nova, tem apenas 32 anos de emancipação, e ainda falta muita coisa para ser feita. Quero parabenizar Açailândia por este dia e dizer aos açailandenses que podem contar com o poder legislativo. Vamos, sim, buscar o melhor para a cidade.

A Tribuna: Cinco meses à frente do Legislativo. O que a população pode esperar do Legislativo neste mandato e também da prefeita Gleide Santos?

Lenilda Costa: Posso dizer que, pela primeira vez, Açailândia está tendo a oportunidade de ter uma prefeita mulher e também uma vereadora à frente da Câmara Municipal. O nosso dever é trabalhar com transparência, fazer de fato acontecer as políticas públicas e fazer com que a sociedade participe. A minha avaliação desses cinco meses de comando é que sabemos que não podemos realizar tudo o que queremos em curto espaço de tempo, mas muito já foi feito e muito mais será realizado. Houve mudanças no Hospital Municipal, ruas estão sendo recuperadas com a operação tapa-buracos, iluminação pública está sendo estabelecida pela cidade, praças estão sendo reformadas. Açailândia está de parabéns!

A Tribuna: Está sendo difícil comandar o poder Legislativo?

Lenilda Costa: Não é difícil, mas sabemos que cada cabeça é uma cabeça pensante, uma ideia diferente da outra. Temos conduzido bem. Somos 17 vereadores, todos comprometidos com o município, querendo o melhor para a cidade. Todos buscam o melhor com os seus requerimentos e indicações.

A Tribuna: A senhora tem uma ligação muito forte com a prefeita Gleide Santos. Isso ajuda? A união dos dois poderes beneficia Açailândia?

Lenilda Costa: Sim. Graças a Deus, me relaciono bem com a prefeita, que se mostra ser comprometida, parceira com o Legislativo. A minha amizade com ela é independente da política, mas juntas na política aumentamos os laços de amizade e trabalhamos unidas em prol de Açailândia.

A Tribuna:
O seu esposo irmão Carlos já foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal e deputado estadual. A senhora adquiriu experiência na política ao longo do tempo acompanhando o seu esposo na política?

Lenilda Costa: Sim. Acompanhei o meu esposo, Irmão Carlos, que teve quatro mandatos de vereador, foi presidente da Câmara e deputado estadual. Mas você ajudar é uma coisa, exercer o cargo é outra coisa. A experiência ajuda. Além disso, Irmão Carlos tem fortalecido com seus conhecimentos políticos.

A Tribuna: Quais são os projetos para Açailândia daqui para frente?

Lenilda Costa: Estamos aí com a prefeita Gleide Santos apoiando os projetos e procurando o que for melhor para a cidade. Temos um grupo político e estamos aí para dar sustentação à prefeita em suas ações em benefício da população.


Fonte: Jornal a Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.