Pages

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vereadores de Açailândia estão preocupados com a qualidade da carne que chega à mesa da população.















Açailândia - Os vereadores Carlinhos do Fórum (PR), Fânio Mania (PRB) e a vereadora Fátima Camelo (PSDB) estiveram na última segunda-feira (17) visitando as instalações do Matadouro Público Municipal, responsável pelo fornecimento de quase 100% da carne que chega à mesa da população de Açailândia. A preocupação dos vereadores é com relação à qualidade desse alimento que não pode faltar no cardápio do dia-a-dia das comunidades.

A constatação dos edis é de que as instalações do matadouro municipal hoje em funcionamento, não atende às condições de higiene necessárias para o fornecimento de uma carne sadia para população e esse local precisa ser urgentemente interditado e toda matança de gado transferida imediatamente para um local adequado.

Os três vereadores foram unânimes em decidir que, chamarão todos os outros colegas vereadores para se unirem no propósito de buscar junto a prefeita Gleide Santos o imediato funcionamento do novo matadouro instalado às margens da Br-010, nas proximidades do Posto Balbino, que segundo eles, falta apenas equipar o prédio, pois as instalações e a localidade oferecem todos os atributos necessários para a realização de matança tanto bovina como suína, garantindo uma alimentação de qualidade para o povo de Açailândia.


Os vereadores também visitaram a construção do novo matadouro municipal e ficaram satisfeitos com as novas instalações, mas também ficaram preocupados, pois o prédio está meio que abandonado e precisa ser ocupado imediatamente, inclusive algumas portas e instalações elétricas já foram surrupiadas do local.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.