terça-feira, 2 de julho de 2013

AÇAILÂNDIA: Coordenadores da secretaria municipal cultura encerram com sucesso a última noite de apresentações de quadrilhas juninas no Arraial Municipal (Praça do Mercado).

“No Encerramento ficou reafirmado o compromisso de realizarem já neste final de semana (sexta e sábado dias 28 e 29) o Arraial Municipal do Distrito Industrial do Piquiá, que também contará com toda estrutura física e humana.”



Após quatro noites de muita alegria proporcionada por apresentações culturais de quadrilhas e Bumba Meu Boi, A Praça do Mercado Municipal superlotou geral com a presença de milhares de moradores e Visitantes que curtiram a festa cultural colaborando com toda a movimentação Econômica na aquisição de comidas e bebidas típicas vendidas no local consumidas por centenas de milhares de consumidores espalhados por todo Arraial, A Grande Festa Junina chegou ao fim aqui no centro da cidade na noite de ontem (segunda-feira, 24 /06) e, certamente será lembrado como o “Arraial do Povo”.
 
Foi Realizado pela Prefeitura Municipal de Açailândia por intermédio da (Secretaria Municipal de Cultura), Instalado na Praça do Mercado Municipal (Avenida Bernardo Sayão) o evento reuniu por noite um público superior a sete 7000 mil pessoas que, motivados pela programação, organização e segurança, confirmaram a disposição de manter a festa como uma das mais tradicionais da cidade.

Mais do que encerrar oficialmente a festa, a coordenadora de cultura Professora Eulália Dias do Norte (Representante da prefeita Gleide Santos) fez questão de agradecer, a todos os envolvidos na organização, realização e sucesso do evento.


 
“É muito bom estar junto da nossa gente, resgatando a cultura de nossa cidade, de parabéns toda Equipe da Secretaria de Cultura. Obrigada Prefeita Gleide Santos, por tornar possível a realização dessa grande festa”, afirmou muito feliz referindo-se ao sucesso das quatro noites da festa Junina.

 Professora Eulália fez questão de reafirmar que a marca do evento foi “A união dos quadrilheiros, a força da equipe de cultura, e a fé no resultado positivo foram ás tônicas principais da festa, Por isso o Arraial Municipal de Açailândia  edição 2013 foi um grande sucesso de público agradecemos a cada um que trabalhou e contribuiu para este excelente resultado”, destacou.

Na noite desta segunda-feira 24/06, se apresentaram no alambrado do Arraial; Bumba Meu Boi Amiguinhos (20:15hs), Quadrilha Junina do CAPS (20:33hs), Grupo de Dança “Dançarte” CDVDHCB (21:12 hs), Quadrilha junina da Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio (21:27 hs),Quadrilha Junina Explosão dos Pipoquinhas (Alunos das Escolas Municipais; Kiola Sarney,Gastão Vieira e Monteiro Lobato)/(21:38hs), fechando com chave de ouro a Quadrilha Junina “Arrasta Pé” 3ª terceira Colocada no concurso estadual de Quadrilhas realizado em Açailândia no último domingo 23/06 que mais uma vez contagiou o público com todo o seu colorido, talento e alegria (22:13hs).

E para o ato de encerramento, A Coordenadora de Cultura Professora Eulália do Norte e o Coordenador de Comunicação Jasiel Aves, fizeram os agradecimentos especiais aos apoiadores e colaboradores pela realização do evento, reforçando durante todo tempo a importância do trabalho da equipe da secretaria de cultura e dos outros parceiros, estava também no palco o vereador Márcio Aníbal (DEM) que participou ativamente das quatro noites apoiando e incentivando algumas Quadrilhas Juninas.


Estiveram também presentes na noite do encerramento do “Arraial Municipal” o Secretário Municipal de Infraestrutura Dr.Wagner Nascimento e esposa, muitos servidores municipais, vários membros da equipe da Iluminação Pública, Imprensa local, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) Rosemiro Ferreira e dois agentes de trânsito, Polícia Militar, além de educadores, professores e diretores de Escolas Municipais e muitas lideranças políticas e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.